Fotografia

13 fotos que mostram a beleza e a fúria das aves

Confira as imagens vencedoras do prêmio Fotógrafo de Aves do Ano. Quarta-feira, 8 Novembro

Por Redação National Geographic

Desde flamingos aninhados a corujas caçadoras e garças lutando com serpentes, fotógrafos do mundo todo capturaram uma variedade de maravilhas aladas nesta seleção de imagens do prêmio Fotógrafo de Aves do Ano, que anunciou seus vencedores recentemente. A foto do flamingo foi a grande vencedora e levou £5,000 (R$ 15.000,00), 

"O nível das fotos estava altíssimo e tanto eu quanto os outros jurados fomos servidos com fotos fantásticas de aves", disse Chris Packham, presidente do júri no painel de especialistas. "Um parabéns especial para Alejandro Pietro Rojas para sua imagem sublime dos flamingos, um incrível equilíbrio de cor, composição e emoção."

A segunda edição do prêmio anual, promovido pela Nature Photographers Ltd e pelo Fundo Britânico pela Ornitologia, reconhece excelência em fotografia de aves em categorias como atenção aos detalhes, comportamento de aves e aves no quintal. Entre estas imagens coloridas e dramáticas, você está prestes a encontrar uma ave que nunca tenha visto, ou um novo aspecto de uma que já conhece. 

Read More