Ele fotografou o Monte Fuji por sete anos – Eis o resultado

Apesar de ter feito centenas de viagens até a montanha icônica do Japão, este fotógrafo nunca a escalou.

Por Marie McGrory
Publicado 24 de mai. de 2018, 17:15 BRT, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT

A imagem principal desta reportagem demorou quase uma década para ser feita. O autor, Takashi Nakazawa, é de Tóquio, Japão, e se apaixonou pelo Monte Fuji quando o visitou, sete anos atrás. Desde então, viaja até a montanha quase todo fim de semana, acumulando um total de cerca de 70 mil fotos. Ele frequentemente dirige de Tóquio até lá, no meio da noite, e para em uma montanha próxima, um lago ou uma estrada e dorme em seu carro até o amanhecer, seu momento preferido de fotografar a montanha.

Ao olhar seu perfil, seu amor pela montanha fica claro: em todas as estações, horários do dia, de grandes distâncias, Nakazawa desenvolveu uma série que mais parece uma série de retratos do que de paisagens.

As centenas de viagens de Nakazawa para fotografar o Fuji podem levar a dedução de que ele escalou a montanha – uma atividade turística popular da área. “Eu nunca pensei em escalar”, admite ele. “Eu não posso subir o Monte Fuji, porque, então, não poderei fotografar o Monte Fuji.” Dito desta maneira, faz perfeito sentido.

Nakazawa diz que ele espera poder fotografar a beleza do Monte Fuji para fazer as pessoas do mundo felizes e inspirá-las a visitar o local. Ele acredita que, ao visitá-lo, as pessoas descobrirão o espírito do Monte Fuji e, então, entenderão todo o país. “O Monte Fuji é simplesmente um símbolo do Japão”, diz ele.

Saiba antes de ir: Nakazawa dirá que qualquer momento do ano é um bom momento para visitar o monte. Apesar de ser verdade, a alta temporada para visitas é em julho. Para as escaladas, agosto; ou durante a primavera para o hanami, a tradição de ver as flores durante a época das cerejeiras. Apesar da natureza ser difícil de prever, pela manhã costuma ser o melhor horário para ter uma vista mais clara da montanha, assim como em meses mais frios.

Se estiver visitando Tóquio, uma viagem de duas horas na estrada levará você até o Monte Fuji, se você quiser escalar. Você pode chegar até Hakone em cerca de uma hora, um local popular para ver o Monte Fuji, e você pode aproveitar o dia para visitar os museus de arte da cidade e onsen, ou fontes de águas termais. O Lago Yamanaka é outro local popular para ver a montanha, cerca de 90 minutos dirigindo de Tóquio. Ou visite o Parque Arakurayama Sengen, se quiser replicar a imagem vencedora de Takashi.

loading

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados