Precisamos falar

Sobre
as abelhas

É simples: o projeto nasceu porque elas estão morrendo. O grupo das amigas abelhas (sim, elas são mais amigas suas do que muitas BFFs por aí) está diminuindo.

A princípio isso pode não preocupar você. Mas elas desaparecerem significa que um monte de alimentos também vai desaparecer. E outras espécies também. Como a nossa, por exemplo. Está vendo? As abelhas salvam sua vida. Isso sim é amizade.
Quem sabe não está na hora de fazer o mesmo por elas?
Tiúba
Jataí
Uruçu
Mandaçaia

Pequenas mudanças no seu dia

Fazem uma grande diferença

Uma árvore para chamar de minha

Ao plantar árvores e flores, você dá um lar para nossas amigas.
Além disso, oferece recursos para que elas coletem néctar e pólen.
Com espécies que floresçam em diferentes épocas, mesmo no frio, as abelhas terão fontes de alimentos durante todo o ano.

feito
no brasil

As abelhas daqui amam as frutas daqui. Quem resiste a uma comidinha brasileira, afinal?
Vá de Carmen Miranda e aposte em maracujá, jabuticaba, pequi, grumixama, uvaia, cereja-do-rio-grande, araçá, butiá, cajá, carambola, goiaba, entre outras.

Prefira produtos locais

Eles causam menos impacto ambiental. É uma escolha que deixa um impacto positivo para nossas abelhas.
Confira mais ideias

Mais que um selo

O selo mais doce de todos

Para ajudar nessa empreitada, vamos trabalhar ao lado dos meliponicultores.
O nome é complicado, mas a ideia é simples de entender.


Primeiro, meliponicultor é quem cria abelhas nativas sem ferrão. Vamos cadastrar todos eles em um só diretório. Assim, fica fácil para o mundo inteiro ter acesso ao mel e outros derivados maravilhosos que eles produzem. Como a produção, às vezes, é pequena, esses produtores ficam escondidos, como as abelhas. Mas queremos dar a eles o buzz (com o perdão do trocadilho) que merecem.

Com esse selo, incentivaremos empresas a comprar de todos esses produtores, aumentando o mercado e fomentando a criação das nossas amigas.
Ver mais