Cidade de São Paulo proíbe distribuição de canudos plásticos

Estabelecimentos da capital paulista terão 180 dias para se adequarem à nova lei. A National Geographic participou da primeira audiência pública sobre o assunto.

Com natureza e cultura, Paraty pode ser primeiro Patrimônio Mundial Misto no Brasil

Lençóis Maranhenses e Bumba Meu Boi são outros bens brasileiros também inscritos para lista de patrimônios da Unesco em diferentes categorias.

Populações de inseto estão despencando – saiba os motivos e a importância disso

Estudo sugere que 40% das espécies de insetos estão em declínio, uma descoberta preocupante que assustou pesquisadores no mundo todo.

Projeto pioneiro cria garoupas em laboratório para recuperar população

O Garoupeta tenta repovoar uma região afetada pelo declínio de uma das espécies de peixes mais importantes do litoral brasileiro.
Meio Ambiente

ONU alerta que um milhão de espécies estão em risco de extinção

Relatório global adverte que a porta para proteção da biodiversidade e da saúde do planeta está se fechando – mas ainda há soluções à vista.

Câmara de São Paulo aprova lei que proíbe distribuição de canudos plásticos – texto vai para sanção do prefeito

Em segunda votação, vereadores aprovaram, de forma quase unânime, Projeto de Lei para banir a distribuição de canudinhos nos estabelecimentos da capital. A National Geographic participou da primeira audiência pública sobre o assunto.
Meio Ambiente

Encontrada — e escalada — a árvore tropical mais alta do mundo

Uma árvore gigante com mais de 100 metros de altura foi identificada em Bornéu por visão aérea e posteriormente escalada para ter a medida confirmada.
Meio Ambiente

Para que o planeta continue prosperando, 30% da Terra precisa de proteção até 2030

A medida teria como objetivo resguardar a biodiversidade, reduzir a velocidade das extinções e ajudar a manter um clima estável, diz importante grupo de conservacionistas.

Gravamos um álbum com sons do oceano – mas não é o que você pensa

Sons do Futuro Oceano terá lançamento no espaço Planeta Lolla, no Lollapalooza, entre 5 e 7 de abril.
14 fotos
Na Etiópia, beber água lamacenta é algo comum – problemas de saúde também
Cerca de 8,5 mil crianças abaixo de cinco anos morrem todos os anos por causa de diarreia ligada ao consumo de água suja.
6 fotos
Falta de água potável transforma vida de camponeses do vale do Jequitinhonha
Moradores da região relatam mudanças drásticas no regime pluviométrico.
7 fotos
Derretimento de geleiras falha e população de Ladekh, na Índia, sofre com falta d'água
Uma das cidades da região foi abandonada porque habitantes já não conseguiam captar água.

National Geographic recria sons do oceano utilizando resíduos plásticos retirados do mar

A campanha convida as pessoas a tomarem consciência sobre a crise do plástico nos nossos ecossistemas marinhos por meio do álbum: “Sons do Futuro Oceano”

Explorador da National Geographic busca as espécies de anfíbios ameaçadas no Brasil

Projeto pretende documentar com vídeos e fotos as espécies de anfíbios vulneráveis à extinção no país.

Imagens revelam a beleza e a variedade dos anfíbios brasileiros

Projeto de explorador da National Geographic visa buscar e registrar todas as espécies de anfíbios ameaçadas de extinção no Brasil.

Refúgio de biodiversidade e vida selvagem, Alcatrazes recebe visitantes – mas sem plástico

Cerca de 1,3 mil espécies animais vivem no arquipélago a cerca de 40 km do litoral de São Paulo. Empresas que operam na reserva estão proibidas de utilizar plásticos descartáveis.

Santuário de borboletas será atravessado pelo muro da fronteira dos EUA

Com 40 hectares, o Centro Nacional de Borboletas possui uma das maiores concentrações deste inseto no país.