Operação frenética de três dias para salvar guepardo ferido registrada em fotos

“Por um instante, a separação entre humanos e guepardos pareceu desaparecer”, escreve Nichole Sobecki, Exploradora da National Geographic e fotógrafa.

Fotos microscópicas revelam um mundo de pequenas maravilhas coloridas

Grãos de areia como rochas vermelhas, pequenos insetos com cara de monstros, texturas que parecem ser criadas artificialmente – estas imagens, premiadas no concurso Small World, da Nikon, revelam detalhes invisíveis a olho nu.

Produtores mostram que a agricultura na Amazônia não precisa ser destrutiva

Uma comunidade brasileira inovadora demonstra como cultivar de forma sustentável na floresta — sem depender da pecuária.

Chega ao fim o uso da gasolina com chumbo

Após décadas de pressão internacional exercida por um grupo da ONU, a gasolina com chumbo parou de ser produzida.

A ciência resolverá o problema das algas nas praias mexicanas?

O sargaço, uma macroalga, ameaça praias paradisíacas entre Cancún e Tulum. Veja como pesquisadores e resorts estão combatendo a floração incômoda.

Como as mudanças climáticas impulsionam furacões como o Ida

Furacões se alimentam de calor, fonte de combustível cada vez mais comum em um mundo em aquecimento.

É o 'pouco índio' que está sustentando o planeta Terra, avisa Davi Kopenawa

Em entrevista exclusiva, o xamã e líder yanomami analisa as ameaças aos povos indígenas e rebate a ideia de que há 'muita terra para pouco índio'.
1:28

Depois de 200 anos, bugios voltam a procriar no Parque Nacional da Tijuca

Armadilha fotográfica registrou os filhote de um casal de bugios formado por indivíduos soltos separadamente na natureza.

Tempestade, ventania e o impacto do furacão Ida na Louisiana

O furacão Ida, considerado uma tempestade “extremamente perigosa” de categoria 4, atingiu a costa no dia 29 de agosto à tarde com ventos de cerca de 235 quilômetros por hora registrados em Port Fourchon, Louisiana, nos Estados Unidos.

Conheça a minhoca que vive nas geleiras — um 'paradoxo' científico

Minhocas da espécie Mesenchytraeus solifugus conseguem sobreviver sob temperaturas congelantes e têm características misteriosas que as tornam um tema urgente para pesquisas.

Mudanças climáticas e atividades humanas já ameaçam áreas inundáveis da Amazônia

Várzeas e igapós enchem e secam todos os anos de acordo com o ciclo de chuvas da floresta. São espaços de rica biodiversidade e da cultura ribeirinha. Mas o pulso da inundação deixou de ser previsível – e cientistas agora tentam entender melhor o impacto.

Salmão corre risco de extinção no Canadá. Como os turistas podem ajudar?

A província da Colúmbia Britânica, no Canadá, está recorrendo à piscicultura e a cardápios alternativos de frutos do mar para tentar salvar os salmões-reis e os salmões-vermelhos.

Ursos, babuínos e tigres são vacinados contra a covid-19 em zoólogos nos EUA

O que é necessário saber sobre a vacina experimental contra a covid-19 para animais que vivem em zoológicos — e por que os animais de estimação não foram incluídos.

Fumaça de incêndios florestais afeta nuvens e diminui chances de chuva

Novo estudo conclui que a fumaça pode estar reduzindo a capacidade das nuvens de precipitação e, em consequência, de aliviar a estiagem.

Animais com sede se hidratam por meio de estratégias inteligentes

Cascavéis, chimpanzés, ratos-canguru e outras espécies desenvolveram estratégias para sobreviver em ambientes com escassez de água.

Aquecimento do mar pode dizimar biodiversidade de ilhas oceânicas brasileiras

Alta de 2ºC a 3ºC na temperatura da água provocaria distúrbios na cadeia trófica do Atol das Rocas e outros ecossistemas recifais do Atlântico Sul, revela estudo pioneiro.

Crise humanitária no Haiti traz escassez de alimento, abrigo e saúde

Assassinato do presidente, terremoto letal, chuvas torrenciais e pandemia fazem moradores perderem a esperança no Haiti.

Mudanças climáticas: ainda é possível evitar cenários catastróficos

Relatório mais abrangente já elaborado sobre mudanças climáticas analisa riscos climáticos possivelmente irreversíveis, como a elevação do nível do mar e a desaceleração da circulação dos oceanos, que ainda podem ser evitados com ações enérgicas.

Novo tipo de planta carnívora encontrada em pântanos montanhosos

A Triantha occidentalis, a flor que cresce nos pântanos de alta altitude do oeste da América do Norte, obtém muitos de seus nutrientes digerindo insetos.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados