Descobertos no Alasca os mais antigos restos mortais de um cachorro

Um fragmento de osso conta a história de um companheiro canino que viajou para um novo mundo gélido, fornecendo pistas sobre as migrações dos primeiros norte-americanos.

Reconstrução deu esperanças de igualdade para população negra dos EUA. Por que não deu certo?

Durante a era da Reconstrução, os Estados Unidos aboliram a escravidão e garantiram aos negros o direito de voto. Mas esse período ficou marcado por tragédias e lutas políticas internas — e terminou com desdobramentos desastrosos.

Enormes partes de Stonehenge podem ter sido transportadas de monumentos mais antigos

Anos de pesquisas arqueológicas sugerem que os britânicos do Neolítico arrastaram pesadas partes do icônico monumento de lugares longínquos da ilha.
Viagem

Parisienses querem recuperar rio lendário soterrado sob concreto

O rio Bièvre fluía pela Paris de Victor Hugo. Esforços de preservação podem trazer de volta esse rio histórico.

Famoso navio funerário anglo-saxão foi provavelmente o último de seu tipo

A descoberta arqueológica em Sutton Hoo — um feito retratado no filme “A Escavação” —  talvez seja tudo o que restou de uma suntuosa tradição funerária medieval inglesa.
Viagem

Colapso do turismo durante pandemia causa problemas para Machu Picchu

Com a paralisação das viagens internacionais, funcionários do setor de hotelaria no Peru agora recorrem à agricultura e construção. As vacinas contra a covid-19 poderiam recuperar seus empregos.

Como foram as transições presidenciais mais conturbadas da história dos Estados Unidos

Alguns presidentes norte-americanos terminaram seus mandatos lutando contra desastres econômicos, crises internacionais e até mesmo estados em vias de separação.

E se Martin Luther King Jr. nunca tivesse sido assassinado?

Com essa questão em mente, historiadores desvendam como norte-americanos idealizam o legado de King — e de que forma concebemos os direitos civis em nossa própria época.

Decodificando os símbolos de ódio exibidos durante a insurreição no Capitólio

De martelos vikings a bandeiras de países fictícios, muitos manifestantes exibiram uma apologia visual interna para afirmar sua identidade nacionalista branca. Veja de onde surgiram esses símbolos.

Por que praticamos rituais? Doenças e perigos podem ter originado tais comportamentos

Embora as origens de muitos rituais permaneçam desconhecidas, novas pesquisas sugerem que desenvolvemos tais práticas sociais para afastar ou enfrentar ameaças comuns.

Em quanto tempo o Congresso americano pode realizar o impeachment de um presidente?

Com o aumento de pedidos para o segundo impeachment do presidente dos Estados Unidos, analisamos se sua concretização é possível antes do término do mandato de Trump em 20 de janeiro.

Na Alemanha, novo museu reacende uma polêmica colonial

O novo Fórum Humboldt de Berlim levanta novamente o debate sobre quem tem o direito de possuir e exibir o patrimônio oriundo da África.

Infiltrado entre manifestantes, fotógrafo da Nat Geo registra invasão ao Capitólio dos EUA

O fotógrafo Louie Palu já cobriu assassinatos e conflitos por todo o mundo. Desta vez, viu-se em meio aos apoiadores violentos do presidente Donald Trump.

Pedidos para remover Trump através da 25ª Emenda crescem. Saiba por que isso nunca ocorreu

A lei foi aprovada pelo Congresso nos anos 1960 depois que presidentes morreram ou, doentes, ficaram incapacitados. Mas sua mais grave cláusula nunca foi invocada.

Capitólio dos EUA tem história turbulenta com bombas, tentativas de assassinato e violência

A invasão do Capitólio dos EUA por uma multidão de apoiadores do presidente Trump não tem precedentes, mas o prédio já testemunhou outros conflitos.

Fotos assustadores mostram o caos em invasão do Capitólio dos EUA

Cenas surreais em Washington DC depois que uma multidão de apoiadores do presidente Trump invadiu o capitólio dos Estados Unidos, interrompendo a votação para certificar a eleição presidencial de 2020.
1:29

Este monumento comunista em ruínas ainda atrai turistas na Bulgária

Buzludzha foi construído para homenagear a fundação do Partido Social Democrata Búlgaro e é considerado um marco da arquitetura brutalista, mas foi abandonado depois da queda do comunismo no país em 1990.

O que poderá substituir os monumentos confederados derrubados nos Estados Unidos?

O governador da Virgínia solicitou US$ 10 milhões para substituir as controversas estátuas erguidas em Richmond por uma arte inclusiva e que reconhece uma história diversa e desafiadora.

Os momentos que fizeram de 2020 um ano como nenhum outro

Fotógrafos da National Geographic capturaram imagens que revelam um ano dominado por tragédias, instabilidade social e incertezas.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados