3:08

Estes gatos selvagens resgatados estão entre os últimos do seu tipo

Restam menos de 100 indivíduos do gato selvagem escocês nas Terras Altas da Escócia, único lugar onde vivem. Estes dois foram resgatados órfãos na natureza e fotografados para o projeto Arca de Fotos.

Zebras com manchas e listras incomuns podem ser um alerta sombrio sobre o futuro da espécie

Animais com padrões de pelagem anormais podem ser consanguíneos, uma “evidência dramática” dos prejuízos causados a animais silvestres pela fragmentação de habitats, segundo novo estudo.

Cobras invasoras deslocam o corpo em ‘movimento de laço’ inédito – veja vídeo

A descoberta surpreendeu herpetologistas e pode ajudar a explicar o impacto prejudicial da cobra-arborícola-marrom nos ecossistemas de Guam.

Gigantes vermes predadores vivem sob o solo marinho há mais de 20 milhões de anos, revelam fósseis

Tocas preservadas encontradas em rochas antigas sugerem que os vermes anelídeos Eunice aphroditois emboscam peixes no fundo do mar há muito tempo.

Enorme bagre devorador de pombos causa devastação em ecossistemas europeus

O maior peixe de água doce do continente, originário do Leste Europeu, é uma espécie invasora que ameaça peixes nativos já em declínio.

Insetos estão desaparecendo a um ritmo alarmante – mas podemos salvá-los

Insetos são fundamentais para o planeta e nosso abastecimento alimentar, e cientistas afirmam que todos nós podemos ajudar a protegê-los.

Governo Trump promove ações de última hora que podem prejudicar vida selvagem e meio ambiente

Nos últimos dias do governo Trump, estão sendo tomadas decisões que podem prejudicar a vida selvagem e o meio ambiente. Saiba a opinião dos conservacionistas.

Lobos pré-históricos existiram e eram ainda mais estranhos do que pensávamos

Estudo do DNA de animais já extintos revela fatos surpreendentes, como a distância genética entre lobos pré-históricos e lobos-cinzentos.

Gorilas testam positivo para covid-19 em zoológico – os primeiros casos no mundo

Eles são os primeiros primatas não humanos do mundo com casos confirmados de Sars-CoV-2.
3:41

Armadilhas fotográficas revelam a vida secreta das onças-pardas

Filhotes de onça-parda ficam com a mãe por até 18 meses. Nesse período, são extremamente vulneráveis – se a mãe morre, é provável que também não sobrevivam.

Lêmures de Madagascar sob risco de extinção estão sendo mortos durante a pandemia

Dados preliminares mostram um cenário preocupante a esses animais e seu habitat.

Os gansos-do-canadá ainda migram para o sul no inverno?

Os subúrbios em expansão na América do Norte são o habitat perfeito para o pássaro, cuja população se multiplica a cada dia.

Veja a maior ave de rapina do Brasil caçando para alimentar filhote

A harpia pode alcançar 2,5 metros de envergadura, mas, durante as primeiras semanas de vida, é totalmente dependente da mãe para sobreviver.

Apesar do declínio surpreendente, borboleta-monarca não é listada como ameaçada de extinção

Menos de duas mil borboletas-monarca da região oeste dos EUA foram contabilizadas na Califórnia no segundo semestre de 2020. Mesmo assim o governo não as listou como espécie ameaçada de extinção.

Jacarés podem recuperar cauda cortada, para surpresa dos cientistas

Jacarés jovens podem regenerar até 23 centímetros de cauda decepada, segundo estudo. São os maiores animais com essa capacidade de regeneração.

Marcas de alta-costura tiveram milhares de artigos em couro exótico apreendidos

Relatório mostra que artigos em couro exótico importados por empresas como Chanel, Gucci e Coach foram apreendidos pelas autoridades dos Estados Unidos entre 2003 e 2013.

Atirar ilegalmente em animais protegidos é mais comum do que se imaginava

Um pequeno grupo de caçadores antiéticos provavelmente está por trás do grande número de mortes ilegais de animais selvagens, segundo estudo recente conduzido em Idaho, nos EUA.

Conheça Phelan – vira-lata resgatada e cão mais veloz dos EUA

A fêmea mestiça de quatro anos de idade recentemente derrotou mais de 100 cachorros de raças puras e ganhou o título de cão mais rápido em Orlando, na Flórida.

Câncer ameaçador que aflige diabos-da-tasmânia pode estar diminuindo

Novas análises genéticas revelam que a doença, que provoca grandes tumores faciais, é menos infecciosa do que há uma década.