Resíduos de antidepressivos na água podem tornar lagostins mais ousados e aumentar predação

Um antidepressivo comumente detectado em cursos d’água pode alterar o comportamento dos lagostins de maneiras que podem prejudicá-los, assim como ao meio ambiente.

Protetores da vida e de lugares selvagens recebem prêmios da National Geographic

A National Geographic Society homenageia exploradores que trabalham para proteger elefantes, morcegos e um raro antílope – e milhões de quilômetros quadrados de oceano.

Espécie de rato está desaparecendo misteriosamente, mas pandemia trouxe esperança

O Neotoma magister está ameaçado de extinção em grande parte de seu habitat, no leste dos Estados Unidos. Por isso, cientistas de 13 estados do país estão unindo forças para preservar a espécie de roedores.

Radiografias de crânio de dinossauro revelam pistas sobre seu voo e comunicação

Imagens de raios X revelam como esses animais primitivos se movimentavam pelo mundo, como era sua visão e audição e até mesmo como provavelmente era o canto de seus filhotes.

Baleia-cinzenta estabelece novo recorde ao atravessar meio mundo

O macho de 12 metros viajou do Pacífico Norte até a Namíbia, onde ocorreu o primeiro avistamento da espécie no Hemisfério Sul.

Descobertas duas novas espécies de esquilo-voador do tamanho de gatos no Himalaia

Esses roedores, que vivem em altitudes superiores a 4,5 mil metros, têm caudas peludas usadas como lemes para auxiliar na movimentação em meio aos penhascos rochosos.

Evento misterioso reduziu populações de tubarões há 19 milhões de anos

Registros fósseis indicam que cerca de 90% dos tubarões oceânicos do planeta desapareceram inexplicavelmente.

O que há por trás da hipótese de o coronavírus ter vazado de um laboratório

Informações relatadas recentemente reacenderam a análise dessa possível origem vírus da covid-19, a qual especialistas ainda consideram improvável, embora passível de investigação.
1:55

Lava a jato camarão – peixes se limpam em relação de mutualismo

Vídeo mostra momento em que peixe para e espera que um camarão o limpe. Enquanto o camarão se alimenta, o peixe evita doenças.

Lobos-vermelhos soltos na natureza dão esperança para espécie em risco de extinção

Saiba mais sobre a espécie de lobos mais ameaçada de extinção dos Estados Unidos e como a reintrodução desses oito lobos-vermelhos pode ser um importante passo para a salvar espécie.

O que precisamos saber sobre o doping em cavalos de corrida

Sempre surgem novos escândalos relacionados às corridas de cavalos nos Estados Unidos. O que é preciso fazer para evitar o doping?

Abelhas estão acumulando microplásticos em seus corpos

Cientistas descobriram uma nova maneira de monitorar partículas de plástico. Mas seriam os microplásticos prejudiciais às abelhas?

Mundo atinge parte das metas para ampliação de áreas protegidas – é hora de dobrá-las

Enquanto relatório aponta aumento de áreas conservadas, apesar da pouca proteção efetiva e déficit de reservas marinhas, organizações se preparam para a próxima década, considerada a última chance para evitar catástrofe climática.

Menor porco do mundo, que já foi considerado extinto, volta a viver na natureza

A população do tímido porco-pigmeu, animal com cerca de 25 centímetros de altura e que foi “redescoberto” em 1971, apresenta um crescimento constante devido à criação em cativeiro na Índia, sua terra natal.

África do Sul planeja acabar com controversa indústria de leões cativos

O ministério do meio ambiente do país deixará de emitir autorizações para criar, manter, caçar ou interagir com leões criados em cativeiro.

Algumas aves cochilam ao voar — e outras maneiras surpreendentes de dormir dos animais

Os golfinhos desligam metade de seus cérebros. Os elefantes dormem apenas duas horas por noite. Leia a seguir por que os animais têm maneiras tão diferentes de tirar uma soneca.

Quantas aves existem no mundo?

Novo estudo estima que há entre 50 e 430 bilhões de aves na Terra. Entenda o cálculo.

Retratos de formigas revelam a diversidade e o charme desses insetos

O fotógrafo Eduard Florin Niga produziu uma série de fotos de cabeças de formigas. As imagens mostram um mundo completamente novo.

Cães farejadores aprendem a detectar o novo coronavírus

Cães podem sentir o cheiro característico de hipoglicemia, convulsões iminentes e certos tipos de câncer. Na Universidade da Pensilvânia, nos EUA, esses animais agora também estão aprendendo a farejar o novo coronavírus.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados