Mais vistas

Universo está agindo de forma estranha, e ‘lentes’ cósmicas podem revelar motivo

Novo método para medir a velocidade da expansão do universo pode ajudar os astrônomos que lutam com uma possível crise na cosmologia.

Seda das aranhas é um dos materiais mais versáteis da Terra

Os invertebrados tecem teias de seda e podem usar as linhas como estilingues, submarinos e parapentes.

Como os absorventes tornaram-se tão insustentáveis

Uma combinação de tecnologia e pressão social nos levou a produtos sanitários cheios de plástico. Existe uma solução melhor?

Ribeirinhos deslocados pela usina de Belo Monte ainda aguardam moradia

As remoções para a construção da terceira maior barragem hidrelétrica do mundo começaram em 2011. Mas até hoje há quem viva em barracos improvisados às margens do rio Xingu.

Mais recentes

DNA revela primeiro retrato de misterioso parente dos seres humanos

Por quase uma década, pesquisadores se perguntaram como eram os Denisovanos. Agora, temos o melhor modelo do esqueleto da espécie.

Declínio drástico de aves canoras está ligado a inseticida comum

Pesticidas usados nas sementes, os neonicotinoides agem como inibidores de apetite nos pássaros, fazendo-os perderem peso em horas.

Quem são as jovens líderes da greve pelo clima no Brasil

Seguindo os passos da sueca Greta Thunberg, jovens brasileiras protestam e se articulam por políticas contra a emergência climática.

Seda das aranhas é um dos materiais mais versáteis da Terra

plus
F
oto do Dia
Pirâmides de terra
Foto de Marco Grassi

Fotografia

14 fotos
Estes simpáticos bichos são os mais espertos do reino animal
Medir inteligência é tão complexo que é quase impossível comparar a inteligência de um animal com a de outro.
5 fotos
Fotos: Quem são os curdos?
O maior grupo étnico sem pátria do mundo encontra-se em uma das regiões mais politicamente instáveis do planeta.
Fotos: confira a exuberância de 10 animais encontrados no Cerrado
Savana mais biodiversa do mundo, o Cerrado abriga cerca de 200 tipos de mamíferos e mais de 800 aves diferentes. No entanto, o desmatamento para a expansão agropecuária coloca muitas espécies em risco de extinção.

Além do grão

As diversas vidas das cápsulas de café

A Nespresso tem se empenhado para garantir um ecossistema de café mais sustentável com seu programa mundial de reciclagem de cápsulas.

101 |