Buraco negro recém-descoberto pode ser o mais próximo da Terra

Apelidado de “unicórnio”, o singular objeto também está entre os menores buracos negros já encontrados e pode ajudar a solucionar um dos mistérios mais duradouros da astrofísica.

O Que Você Faz Importa | #WorldJump

Se nos unirmos para proteger nosso planeta, tudo é possível. Queremos celebrar a Terra inspirando você a criar novos hábitos sustentáveis. #OQueVoceFazImporta

Earth Day Eve 2021: Celebração virtual do Dia da Terra

Confira as apresentações de Angélique Kidjo, AURORA, José González, Maggie Rogers, Rostam, Valerie June, Willie Nelson, Yo-Yo Ma, Ziggy Marley e a estreia mundial novo videoclipe de My Morning Jacket.

Novas imagens de buracos negros contêm pistas de mistérios cósmicos

Uma grande colaboração para observar um buraco negro de diversas maneiras ajuda os cientistas a desvendarem o que acontece quando a gravidade é levada a extremos.

Há 430 mil anos, meteoro explodiu na Antártica e deixou pistas nos escombros

Resquícios da rocha espacial podem ajudar a explicar a frequência com que essas explosões cósmicas ocorrem — e a ameaça que representam para a Terra.

Por que ‘caminhar sob as estrelas’ é a atividade ao ar livre que precisamos neste momento

Ao praticar caminhadas durante a noite, amantes da natureza ganham novas perspectivas, ao mesmo tempo em que evitam aglomerações.

Quando a humanidade pisará em Marte?

Segundo Ivair Gontijo, engenheiro brasileiro da Nasa, esse dia vai chegar, mas demora. Enquanto isso, jipe-robô que ele ajudou a projetar leva nossos olhos – e ouvidos – ao Planeta Vermelho.

Meteorito recém-descoberto pode desvendar segredos do Sistema Solar

Uma raríssima rocha espacial recuperada no Reino Unido pode ajudar cientistas a responder perguntas sobre a origem da água na Terra e, talvez, como a vida surgiu em nosso planeta.

Nasa divulga vídeo do pouso do jipe-robô Perseverance em Marte – veja

Múltiplas câmeras captaram, pela primeira vez, o pouso de uma sonda em solo marciano por todos os ângulos.

Jipe-robô Perseverance envia as primeiras fotos de Marte – veja galeria

Nasa divulgou imagens coloridas feitas pela sonda Perseverance na cratera Jezero, onde pousou na última quinta-feira.

Montanhas da Terra podem ter parado de crescer misteriosamente por um bilhão de anos

Há cerca de 1,8 bilhão de anos, a crosta continental do planeta ficou mais fina, desacelerando o fluxo de nutrientes para o mar e, possivelmente, paralisando a evolução da vida.

A captura de carbono poderá tornar os voos mais sustentáveis?

Por ser mais eficaz do que os créditos de carbono tradicionais, a prática tem levado companhias aéreas e seus viajantes a adotarem o método.

Sucesso! Jipe-robô da Nasa acabou de aterrissar em Marte

Depois de um mergulho angustiante na fina atmosfera marciana, o explorador robótico Perseverance poderá finalmente começar sua busca por sinais de vida no Planeta Vermelho.

Nasa tenta pouso arriscado de jipe-robô em Marte – assista ao vivo

A agência espacial vai monitorar seu mais novo carro-chefe, o jipe-robô Perseverance, durante uma entrada complicada na atmosfera marciana.

Três satélites de Júpiter serão observados bem de perto pela primeira vez em 20 anos

Em breve, a sonda espacial Juno da Nasa estará próxima de três satélites intrigantes de Júpiter, incluindo um que, segundo os cientistas, pode ser uma das melhores apostas para encontrar vida fora da Terra.

'Os Eleitos': conheça os personagens da nova série do National Geographic

Baseado no best-seller de Tom Wolfe, 'Os Eleitos' é a primeira série original com roteiro da Disney+ criada pela National Geographic para contar a história do início do programa espacial dos Estados Unidos.

'Os Eleitos': estreia 5 de fevereiro, só no Disney+

Confira a incrível história dos primórdios do programa espacial dos EUA, baseada no icônico best-seller de Tom Wolfe.

National Geographic e Disney+ apresentam a série original 'Os Eleitos'

Série exclusiva conta a história do projeto Mercury e seus astronaustas nos primórdios da Nasa. Estreia em 5 de fevereiro, no Disney+.

Veja protótipo de espaçonave da SpaceX decolar e explodir durante o pouso

Em 9 de dezembro de 2020, o protótipo Serial Number 8 (SN8) decolou no Texas e explodiu pouco tempo tempo depois, ao aterrisar. Mesmo assim, o experimento foi considerado um enorme sucesso.