SpaceX lança nova era de viagem espacial em primeiro voo tripulado da empresa

Os astronautas da Nasa Bob Behnken e Doug Hurley pilotam uma nova espaçonave em direção à Estação Espacial Internacional.

SpaceX faz nova tentativa de lançar histórico foguete tripulado – assista ao vivo

Se o tempo permitir, lançamento acontece hoje, 30 de maio, às 16h22. Mau tempo abortou a primeira tentativa na última sexta-feira.
Ciência

Há um zumbido em Marte e os cientistas não sabem ao certo a origem

O mais novo geólogo robótico da Nasa começou a detectar um pulso no Planeta Vermelho.
Ciência

Pode haver uma nova super-Terra orbitando a estrela ao lado

Mudanças sutis no movimento da nossa estrela vizinha, Proxima Centauri, sugerem a possibilidade de ela acomodar não um, mas dois mundos alienígenas.

Encontrada a primeira zona sísmica ativa em Marte

A origem dos tremores estrondosos no Planeta Vermelho foi identificada como Cerberus Fossae, o que sugere que essa região geologicamente jovem ainda esteja ativa e formando rachaduras.

Vinte vezes mais pesada que o Sol, estrela colossal pode estar prestes a explodir

A gigante vermelha Betelgeuse apresenta o brilho mais fraco observado em anos, e o comportamento anormal está deixando os astrônomos alvoroçados.

Grande elevação vulcânica encontrada na Lua é diferente de tudo que já se viu

Cientistas que investigam a superfície lunar em busca de pistas sobre a frequência de impactos no passado descobriram algo que deixou os geólogos completamente confusos.

O Sol está cada vez mais estranho, revela sonda que mergulhará na atmosfera solar

Os primeiros resultados da Sonda Parker Solar oferecem novas pistas para os grandes mistérios de nossa estrela, além de algumas observações inesperadas.

Conheça as 20 principais descobertas científicas da década

A década de 2010 rendeu muitas descobertas incríveis e marcos importantes - veja as nossas favoritas.

Novo tipo de 'mineral' alienígena criado na Terra

A descoberta ajuda os pesquisadores a entenderem o que poderia existir na peculiar superfície de Titã, a lua de Saturno.
Primeiro registro de buraco negro e nossas outras fotos favoritas do espaço em 2019
Estrelas em explosão, um enorme buraco negro e uma infinidade de planetas estão entre as nossas escolhas para as imagens cósmicas mais surpreendentes do ano.

Misterioso aumento de oxigênio em Marte intriga cientistas

A descoberta mostra alguns dos enigmas químicos que precisamos desvendar para que futuras missões em Marte possam procurar vida apropriadamente.

Espaço interestelar é ainda mais curioso do que se pensava, revela sonda da Nasa

A Voyager 2 é apenas a segunda a se aventurar além da fronteira que nos separa do restante da galáxia.

Por dentro do Amazônia-1, primeiro satélite de monitoramento 100% brasileiro

O lançamento está previsto para junho de 2020 e o equipamento deve ajudar no monitoramento do desmatamento e da atividade agropecuária, principalmente na Amazônia.

Com 20 novas luas, Saturno bate recorde do Sistema Solar

Novas descobertas ajudam Saturno a ultrapassar Júpiter como o planeta com mais satélites conhecidos em nossa vizinhança cósmica.

Cometa interestelar começa a ficar mais nítido

Os primeiros olhares sobre o objeto recém-encontrado estão oferecendo aos astrônomos vislumbres animadores de materiais raros de outro sistema estelar.

Pulsos magnéticos misteriosos descobertos em Marte

Os eventos noturnos estão entre os resultados iniciais da sonda InSight, que também encontrou pistas de que o Planeta Vermelho pode hospedar um reservatório global de água líquida logo abaixo da superfície.

Vulcões espaciais de metal pesado podem ter forjado meteoritos cravejados de gemas

O tumulto do início do sistema solar pode ter tido ainda mais metais do que os astrônomos pensavam, aponta nova teoria.

Explosões podem ter criado lagos estranhos na maior lua de Saturno

Os mares gelados de hidrocarbonetos líquidos de Titã podem ter uma origem especialmente atípica.