3:12

Nasa divulga vídeo do pouso do jipe-robô Perseverance em Marte – veja

Múltiplas câmeras captaram, pela primeira vez, o pouso de uma sonda em solo marciano por todos os ângulos.

Jipe-robô Perseverance envia as primeiras fotos de Marte – veja galeria

Nasa divulgou imagens coloridas feitas pela sonda Perseverance na cratera Jezero, onde pousou na última quinta-feira.

Sucesso! Jipe-robô da Nasa acabou de aterrissar em Marte

Depois de um mergulho angustiante na fina atmosfera marciana, o explorador robótico Perseverance poderá finalmente começar sua busca por sinais de vida no Planeta Vermelho.

Nasa tenta pouso arriscado de jipe-robô em Marte – assista ao vivo

A agência espacial vai monitorar seu mais novo carro-chefe, o jipe-robô Perseverance, durante uma entrada complicada na atmosfera marciana.

'Os Eleitos': conheça os personagens da nova série do National Geographic

Baseado no best-seller de Tom Wolfe, 'Os Eleitos' é a primeira série original com roteiro da Disney+ criada pela National Geographic para contar a história do início do programa espacial dos Estados Unidos.
1:55

'Os Eleitos': estreia 5 de fevereiro, só no Disney+

Confira a incrível história dos primórdios do programa espacial dos EUA, baseada no icônico best-seller de Tom Wolfe.
0:31

National Geographic e Disney+ apresentam a série original 'Os Eleitos'

Série exclusiva conta a história do projeto Mercury e seus astronaustas nos primórdios da Nasa. Estreia em 5 de fevereiro, no Disney+.
1:21

Veja protótipo de espaçonave da SpaceX decolar e explodir durante o pouso

Em 9 de dezembro de 2020, o protótipo Serial Number 8 (SN8) decolou no Texas e explodiu pouco tempo tempo depois, ao aterrisar. Mesmo assim, o experimento foi considerado um enorme sucesso.

10 fenômenos astronômicos espetaculares para observar em 2021

Este ano promete muitas maravilhas celestes, como encontros planetários próximos, chuvas de meteoros deslumbrantes e um eclipse de Lua de Sangue.

Missão da China coletou primeiras amostras lunares desde 1976

A sonda espacial Chang’e-5 coletou materiais lunares de idade mais recente já trazida à Terra, auxiliando os cientistas a desvendarem os mistérios da história lunar.
Ciência

O plano dos cientistas para proteger a Terra de micróbios extraterrestres

À medida que mais materiais cósmicos são coletados por missões espaciais, as agências espaciais, por cautela, estão construindo laboratórios de biossegurança altamente seguros para isolar a preciosa carga.

Caçadores de ETs detectam estranho sinal vindo de estrela vizinha

É muito pouco provável que se trate de uma mensagem alienígena. No entanto, as ondas que parecem se originar nos arredores da anã-vermelha Proxima Centauri ajudarão astrônomos a refinar suas técnicas de busca.

Uma dessas astronautas pode ser a primeira mulher a pisar na Lua

Dezoito astronautas norte-americanos foram escolhidos para participar de treinamento para as missões Artemis, que visam levar os humanos à superfície lunar novamente.

Em raro espetáculo, Júpiter e Saturno irão praticamente se ‘esbarrar’ neste mês

Na noite de 21 de dezembro, observadores de estrelas poderão se deleitar, pois os dois planetas brilhantes parecerão estar mais próximos do que jamais estiveram nos últimos 400 anos.

Missão Artemis: uma dessas astronautas pode ser a primeira mulher a pisar na Lua

10 descobertas científicas incríveis que passaram despercebidas em 2020

Desde a descoberta de uma poeira estelar mais antiga que o sol até os primeiros embriões de tiranossauro, confira algumas descobertas fascinantes que podem ter sido ofuscadas este ano.
1:55

Disney+ | Os Eleitos

A nova série original Disney+ da National Geographic reconta a arriscada história dos primeiros astronautas americanos com base no icônico livro de Tom Wolfe.
Ciência

Uma das luas geladas de Júpiter pode brilhar no escuro

Se essa luminosidade for confirmada, missões futuras podem utilizar o misterioso brilho para identificar a complexa composição química da superfície gelada — e talvez encontrar pistas do que pode haver no oceano abaixo da crosta.

Água na superfície da Lua pode ser mais abundante do que imaginávamos

Dois novos estudos prometem ajudar a entender o misterioso ciclo hidrológico da Lua — e podem oferecer recursos a futuros astronautas lunares.