André Martinho

mayara santos

José Fernandes

rosa maria pontes

Nossa maneira de ajudar

O pequeno produtor

Resumindo, se você beber esta cerveja, vai ajudar a combater a crise das abelhas. Merece um brinde, certo?

Ao usar o mel de abelhas nativas de pequenos produtores e cultivar abelhas do nosso bioma, criamos uma cadeia produtiva muito mais forte e um produto melhor.
É mel na cerveja!

Conheça as quatro abelhas
que nos ajudam a fazer essa cerveja especial.

"BEBA COM MODERAÇÃO”

Bugia Uruçu-Amarela

Nome científico
Melipona Mondury
Nossa espécie mais famosa, foi até citada por Alceu Valença na música Morena Tropicana. Seu mel é um dos mais procurados no Brasil.
É superprodutiva, uma excelente polinizadora. É encontrada principalmente na Mata Atlântica.
É a nossa estrela.

Mandaçaia

Nome científico
Melipona quadrifasciata
Elas são muito dóceis e produtivas. São encontradas na Mata Atlântica e no Cerrado. São fáceis de identificar pelas quatro listras escuras nas costas. Caprichosas, enfeitam a entrada dos ninhos com raios de barro. Em tupi-guarani, o nome significa “vigia bonita”. Umas lindas, não é?

jataí

Nome científico
Tetragonisca angustula
Essa espécie é uma das mais resilientes. É encontrada em todo o Brasil. Tem o corpo fino e alongado. Em seus ninhos, tanto nas árvores como nas construções humanas, há um canudinho de cera na entrada que é aberto de manhã e fechado à noite para evitar ataques de predadores. Gênias.
É uma das mais famosas entre as abelhas sem ferrão. Elas costumam ter ocorrência espontânea, então, fique de olho: pode ser que você tenha uma em casa e nem saiba. Mas não se preocupe, ela não pica – é uma excelente companheira de quarto.

Tiuba

Nome científico
Melipona Fasciculata
Popularmente chamada de Uruçu-Cinzenta é uma abelha de grande porte e tem o corpo coberto por pelos acinzentados, não possui ferrão. A distribuição no Brasil está nos biomas da Mata Atlântica e Cerrado, porém, com maior incidência no estado do Maranhão e adjacências.
Entre as mais de 250 espécies nativas, é a abelha com maior produtividade de mel. Bastante peculiar, a característica desse mel é a coloração transparente e branca leitosa quando cristalizado, textura sedosa e sabor levemente adocicado.

Conheça nosso kit Appia Brasil.

as abelhas brasileiras
agradecem

Kit com quatro garrafas da Colorado Appia Edição Limitada
Abelhas Brasileiras

Como resposta à crise das abelhas, a Colorado lança quatro cervejas produzidas com mel nativo para incentivar o consumo de produtos regionais, fortalecendo a cadeia produtiva de mel.
Nessa nova linha, apresentamos 300 microprodutores. Cada cerveja é feita com o mel de uma abelha, sendo elas:
Tiuba, Jataí, Mandaçaia e Uruçu-Amarela.
arrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upchevron-upchevron-leftchevron-rightchevron-upclosecomment-newemail-newfullscreen-closefullscreen-opengallerygridheadphones-newheart-filledheart-openmap-geolocatormap-pushpinArtboard 1Artboard 1Artboard 1minusng-borderpauseplayplusreplayscreensharefacebookgithubArtboard 1Artboard 1linkedinlinkedin_inpinterestpinterest_psnapchatsnapchat_2tumblrtwittervimeovinewhatsappspeakerstar-filledstar-openzoom-in-newzoom-out-newslidesreadwatch