Mais que um selo.

o fortalecimento
de uma cadeia.

A ideia do selo nasceu para que você soubesse onde encontrar a matéria-prima da nossa cerveja ao experimentá-la. Pois garantimos que você vai querer, e nosso objetivo não é que seja um segredo, e sim uma paixão nacional.

Com nosso diretório, reconheceremos o trabalho de toda a comunidade envolvida na produção do mel, com atenção à saúde das abelhas e à preservação do bioma, e todos terão acesso a ela.

Como funciona?

Para se cadastrar é muito fácil, basta estar de acordo com algumas diretrizes de boas práticas que vamos lhe enviar, como por exemplo fazer o cadastro de CTF, colher o mel apenas na safra, entre outras, e então nos mandar um e-mail para:
seloabelhasnativas@gmail.com

Já temos inúmeras certificações

Espalhadas pelo nosso Brasil

Sr. Zé Luiz

Produtor de mão cheia

O Sr. Zé Luiz é quem cultiva o mel da Appia, parceiro da Colorado desde o começo. Sem seus cuidados e abelhas, a Colorado não teria como criar essa cerveja que conquistou o Brasil inteiro. Queremos que você, assim como nós, tenha um produtor parceiro, para tanto, listamos todos os microprodutores que fazem parte dessa nova linha de Appia.

Heborá

O propósito das abelhas
não é produzir mel,
nem o da HEBORÁ!


Heborá é um projeto com foco na qualificação da mão de obra feminina no campo por meio da produção de mel, própolis e cera de abelhas nativas. Como uma colmeia, a Heborá está formando uma grande rede de colaboradoras para distribuir saúde, diversidade, inovação e conhecimento por meio das abelhas do Brasil.

Idealizada pelas irmãs Juliana e Mariana Feres, a Heborá vai muito além do mel: ensina, manuseia, pesquisa e produz linhas gastronômicas e de cuidado com selos de qualidade e 100% feitas no Brasil. Fio condutor passa pela transposição do conhecimento acadêmico e científico e sua incorporação na sociedade não acadêmica, desenvolvendo produtos e transferindo tecnologias.

Associação
de Apicultores e Meliponicultores
do Sudoeste da Bahia

A Associação de Apicultores e Meliponicultores do Sudoeste da Bahia é uma entidade sem fins lucrativos constituida em 30 de novembro de 1983 para defender e fomentar o estudo e a difusão da Apicultura e da Meliponicultura racional (aquela que antes de tudo protege as abelhas).

Nesse contexto a polinização antecede a produção de mel e outros produtos das abelhas.

Acreditamos na organização da cadeia produtiva com a interface de todos os aspectos que envolve a criação racional das abelhas, diz a Profa. Dra. Melinda Sousa Ribeiro, secretária da Associação e responsável Tecnica Científica.

Mbee

Acreditamos que qualquer grande receita parte de um insumo de qualidade!

Criada por Eugênio e Márcia Basile, um casal apaixonado pelas variedades do mel brasileiro e inconformado com a redução do consumo no mercado brasileiro e pelo pouco prestígio que o produto tem na gastronomia atual, a Mbee foi criada com a missão de trazer um novo posicionamento do mel na cultura gastronômica brasileira.

A Mbee mel de terroir posiciona o mel como um produto desde a culinária cotidiana até a alta gastronomia, focando em tirar o estigma de um produto para ser usado somente quando se está doente ou no café da manhã. O mel é reposicionado como um ingrediente que, além de trazer prazer, está ligado à saúde e à sustentabilidade.

muita gente já faz
parte desse movimento.
apoie o produtor certificado.

Abaixo, segue a lista dos produtores cadastrados em nosso Selo de Boas Práticas das abelhas nativas sem ferrão.

Peabiru Produtos da Floresta

( 91 ) 3230 1583
Belém/Pará
peabiru.org.br

Mbee Mel de terroir

( 11 ) 3647 - 9211
São Paulo - SP
mbee.com.br

Meliponário Costa do Sauípe

( 71 ) 9612 - 1039
Costa do Sauípe – BA
facebook/meliponariocostadesauipe/

Coopcab – Cooperativa dos Criadores das Abelhas do Brasil

( 71 ) 9612 - 1039
Costa do Sauípe – BA
facebook/coopcabelhas/

AMESAMPA – Associação de Meliponicultores do estado de SP

São Paulo - SP
amesampa.asf@gmail.comamesampa.org.br/site/

Heborá

( 14 ) 99907 - 8414
Conchas - SP
@hebora_meldobrasil

Associação de Apicultores e Meliponicultores do Sudoeste da Bahia

( 77 ) 3424 - 8630
Vitória da Conquista- BA
gennauesb@hotmail.com

Meliponário YBÍ-IRA

( 84 ) 98719 - 389
Jandaíra - RN
@francisco.agromel

Meliponário Ame Plantas

( 14 ) 99907 - 8414
Cachoeira de Goiás – GO
@genialexandria

Meliponário do Sertão

( 84 )991502506
Mossoró - RN
meliponariodosertao.blogspot.com

Meliponário Theobald

( 49 ) 9186 - 6008
Seara - SC
@irmaostheobald

Melinda Souza Ribeiro

( 77 ) 99963 - 1999
Vitória da Conquista – BA
gennauesb@hotmail.com
Conheça mais

Juliana Feres

Projeto Heborá

Eder Avelar

Meliponicultor