Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Andre Kohls
KLIFATINDUR, SUDESTE DA ISLÂNDIA A uma curta distância de carro de Höfn, oito montanhas formam uma pequena península, sendo que o pico mais alto é Klifatindur. A Ring Road leva os motoristas corajosos através de uma estrada razoavelmente perto do pico.
KROSSANESFJALL, SUDESTE DA ISLÂNDIA Podendo ser vista a partir da Ring Road, Krossanesfjall é uma montanha vulcânica que fica na costa leste, perto de Höfn. Abaixo de Krossanesfjall existe uma grande praia de areia negra chamada Eystrahorn, um bom local fora do circuito turístico para bater fotos de tirar o fôlego.
ÖXI PASS, LESTE DA ISLÂNDIA Uma estrada visivelmente desafiadora, a Öxi Pass é uma alternativa à Ring Road para reduzir o tempo de viagem de Höfn a Egilsstaðir. Porém, por ser uma estrada montanhosa com curvas sinuosas e ladeiras íngremes, deve ser evitada fora do verão ou se o tempo estiver muito ruim.
JÖKULSÁRLÓN, SUDESTE DA ISLÂNDIA Jökulsárlón significa literalmente “lagoa fluvial glacial” e é a maior desse tipo no país. Devido ao derretimento das geleiras, ela ainda está crescendo e seu tamanho quase dobrou desde 1970. Apesar de haver maiores chances de ver a aurora boreal e mais icebergs durante as visitas no inverno, os passeios de barco ocorrem somente no verão, quando o brilho da luz vespertina cria um contraste brilhante entre o céu, o gelo e a água.
GULLFOSS, SUDOESTE DA ISLÂNDIA Uma das cachoeiras mais famosas da Islândia, a imponente Gullfoss fica a apenas 90 minutos de carro do centro de Reykjavik. Formada no final da última Era do Gelo, sua fenda continua a aumentar a cada ano devido à erosão constante causada pela água. Dica: vá à plataforma de observação para ter uma vista privilegiada da catarata dupla.
HRAUNFOSSAR, OESTE DA ISLÂNDIA Hraunfossar é constituída por uma série de quedas d’água que derivam de nascentes frias sob Hallmundarhraun, um campo de lava solidificada. O musgo e a vegetação que crescem na rocha vulcânica ganham uma aparência totalmente diferente a cada estação.
CÂNION FJAÐRÁRGLJÚFUR, SUL DA ISLÂNDIA Acredita-se que as paredes íngremes gigantescas do Cânion Fjaðrárgljúfur se formaram há cerca de 10 mil anos, no final da última Era do Gelo. Faça uma caminhada à beira do desfiladeiro ou, se quiser mais aventura, pegue uma trilha por dentro do cânion, atravessando as águas congelantes do Rio Fjaðrá enquanto admira a vista estonteante.