Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Caitlin Bailey
A cientista líder da expedição, Molly Timmers, coleta água para amostragem de eDNA a bordo do navio de pesquisa. A nova descoberta tem o que Timmers chama de “fator surpresa”. A coleta de DNA ambiental pode fornecer aos pesquisadores mais informações sobre as condições em que o coral vive.
O coral recém-descoberto mede 34 por 32 metros. Ele é maior do que a média das baleias azuis, o maior animal da Terra, e é visível do espaço.
Ronnie Posala, oficial de pesca do governo das Ilhas Salomão, prepara-se para um mergulho. O coral recém-descoberto fica quase 13m abaixo da superfície do oceano e foi descoberto por acaso, pouco antes de a equipe de pesquisa se preparar para pesquisar um local diferente.
Os membros da equipe instalam uma câmera em alto-mar a partir do navio de pesquisa Argo. O “megacoral” é tão grande que pode ser visto do espaço, mas o coral permaneceu oculto da vista em alto-mar.
As Ilhas Salomão são um país formado por seis ilhas principais e mais de 900 ilhas pequenas no sudoeste do Oceano Pacífico. As Ilhas Duff vistas aqui ficam a leste e estão a aproximadamente 550Km do recém-descoberto “megacoral”.