Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Javier Corso
Completada a caça, todos os participantes compartilham o trabalho de dividir o animal em partes iguais. Todos têm direito à mesma proporção de carne e pele.
Depois de distribuir a presa, caçadores oguni se reúnem sob o teto do capitão Sato para iniciar um ritual. Endo-san, um dos matagi mais respeitados da comunidade, oficia a oração com o coração de um urso e uma garrafa de saquê.
Caçadores agora usam rifles e roupas modernas, combinados com utensílios tradicionais da própria comunidade. Os Matagis do século 21 são atiradores especializados. As cores vivas dos coletes servem para distingui-los da folhagem e evitar acidentes.
Caçador matagi fuma ao pé da montanha após a caçada bem-sucedida.
Como parte do ritual de caça, os matagi desmembram manualmente o animal na floresta, deixando parte dos intestinos como oferta à deusa da montanha. O resto será dividido e transportado de volta para a aldeia.
Cabeça de um urso-negro-japonês depois de cortada e esfolada pelos caçadores Matagi.
O capitão Sato desembainha sua faca matagi para desmembrar o animal. O nome da família está gravado na lâmina.
Hideo-san é um dos líderes da comunidade Animatagi. Ele veste roupas tradicionais e segura uma lança que pertence à sua família há nove gerações.
A força dos cortes feitos com uma faca matagi permite que a carne e os tendões do animal sejam cortados com um único golpe. As patas do urso são separadas do resto do corpo antes que o urso seja esfolado.
Ito Ryoichi usa roupas tradicionais dos caçadores Matagi. Hoje, os caçadores só usam essas roupas para rituais específicos, mas alguns ainda usam couro para se protegerem do frio.