Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Richard Collett
Elsie Maria Neydi Bacab é uma das muitas mulheres maias locais que administram um restaurante comunitário em Mucuyche, que serve pratos tradicionais caseiros.
Ao longo do caminho, os viajantes visitam cenotes, sumidouros cheios de água doce que os maias há muito consideram locais sagrados.
Os caminhantes e ciclistas que fazem a trilha ficam em acomodações simples, como esta tradicional cabana com telhado de palha.
Uma sala de jantar na Hacienda Yaxcopoil é mostrada nesta imagem. “A história do Yucatán moderno é a história das fazendas”, diz Israel Ortiz, gerente comunitário e guia de trilhas do Camino del Mayab.
Visitantes caminham em direção à Hacienda Yaxcopoil, uma das muitas propriedades espanholas que cultivaram a planta henequén (Agave fourcroydes) no século 19, uma cultura comercial que ajudou a enriquecer essas fazendas familiares. Agora, fazendas como esta ajudam a contar a história dos maias no Camino del Mayab.
A Hacienda Uayalceh é uma das várias propriedades espanholas que pontilham o “Camino del Mayab”, uma trilha construída com comunidades maias que vivem na “Península de Yucatán”, no México.