Episódio de estreia de Hack The City acompanha o trabalho da fotógrafa Raquel Brust

Nova série do National Geographic conta a trajetória de personalidades desafiadas a encontrarem soluções para problemas existentes na cidade de São Paulo e resolvê-los através do design e da tecnologia.

Por Redação National Geographic
Publicado 11 de set. de 2018, 19:37 BRT, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT
A fotógrafa Raquel Brust é tema do episódio de estreia de Hack The City.
Foto de Hack The City

De forma contemplativa e emocional, Refugiados Invisíveis, o episódio de estreia da série Hack The City, nesta quarta (12/09), mostra o trabalho da fotógrafa Raquel Brust para encontrar um refugiado e retratá-lo no maior de todos os seus "Gigantos" até hoje: na lateral de um grande prédio na região central da cidade de São Paulo, por onde passam diariamente milhares de pessoas.

Porém, em vez de contar a parte triste da história, Raquel apresenta o outro lado da moeda, retratando um refugiado que, a despeito de ser arrancado de seu país pelo horror da guerra, deu a volta por cima em uma cultura completamente diferente e, em terras brasileiras, se tornou um grande exemplo de superação.

Em paralelo à execução do seu trabalho, que vai da pesquisa e do envolvimento com a história do retratado à aplicação dos lambe-lambes, passando pelo processamento das imagens no computador e a impressão de cada folha, contaremos a história da paixão de Raquel pela fotografia, e do fato de como a grandiosidade de São Paulo a fez sentir-se pequena e invisível.

Esta mesma cidade, porém, deu a ela o insight para a criação do projeto Giganto. O episódio aborda também o propósito do trabalho de Raquel e sua relação com a da Síria, onde chegou a gravar um documentário.

A série documental em quatro episódios, parceria da National Geographic com a Intel, acompanha a trajetória de personalidades que se desafiaram a encontrar soluções para problemas existentes na cidade de São Paulo e resolvê-los através do design e tecnologia.

mais populares

    veja mais
    Hack The City: Em breve
    Série documental acompanha a trajetória de personalidades que se desafiaram a encontrar soluções para problemas existentes na cidade de São Paulo e resolvê-los através do design e tecnologia.

    mais populares

      veja mais
      loading

      Descubra Nat Geo

      • Animais
      • Meio ambiente
      • História
      • Ciência
      • Viagem
      • Fotografia
      • Espaço
      • Vídeo

      Sobre nós

      Inscrição

      • Assine a newsletter
      • Disney+

      Siga-nos

      Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados