- Descubra National Geographic
- Cadastre-se
25 imagens belíssimas de cachoeiras mundo a fora
Refresque-se com estas fotos impressionantes de uma das forças mais admiradas da natureza.
Published 7 de out de 2018 17:35 BRT

KIRKJUFELLSFOSS, ISLÂNDIA - "A noite deixou uma fina camada de neve sobre as montanhas mais altas [no] ar fresco que é difícil de ter em nossas cidades", descreve o fotógrafo Alessandro Mari. Aqui, o escoamento da montanha mais fotografada da Islândia forma uma cachoeira.
Foto de Alessandro Mari, National Geographic Your Shot
GODAFOSS, ISLÂNDIA - A temperatura congelante fez desta foto um desafio: "O spray de água estava constantemente congelando a minha lente, então eu precisava limpá-la com frequência", diz o fotógrafo Ed Graham.
Foto de Ed Graham, National Geographic Your Shot
A GRANDE CACHOEIRA DE NACHI, JAPÃO - Com mais de 120 metros de altura, com um fluxo de água de uma tonelada por segundo, a cachoeira mais alta do Japão é um centro de adoração no Grande Santuário de Kumano Nachi.
Foto de Hidenobu Suzuki, National Geographic Your Shot
CACHOEIRA DE TAPPIYA, FILIPINAS - Os Terraços de Arroz de Banaue, às vezes chamados de Oitava Maravilha do Mundo, envolvem essa alta cachoeira. "É possível sentir o spray a centenas de metros de distância e ouvir o som do rugido cinco vezes essa distância", diz o fotógrafo Joel Bear.
Foto de Joel Bear, National Geographic Your Shot
SKOGAFOSS, ISLÂNDIA - Um cavaleiro observa uma ampla cascata na Islândia.
Foto de Suranga Weeratunga, National Geographic Your Shot
SKOGAFOSS, ISLÂNDIA - Um visitante é ofuscado pela cascata de água e pela neblina de uma das famosas cataratas da Islândia.
Foto de Witold Ziomek, National Geographic Your Shot
El Chaltén, Argentina - O tempo ruim esconde uma catarata na Patagônia.
Foto de Liana Manukyan, National Geographic Your Shot
CATARATAS DE ELK, CANADÁ - Esta cachoeira do rio Campbell cobre a rocha circundante com um spray gelado.
Foto de Eiko Jones, National Geographic Your Shot
Multnomah Falls, Oregon - Após dirigir 11 horas seguidas, o fotógrafo Casey Horner ficou "surpreso ao ver que o estacionamento estava quase vazio, já que este é um dos lugares mais fotografados da Costa Oeste... felizmente, [havia] uma única pessoa na ponte... no lugar perfeito para eu tirar [a foto] ".
Foto de Casey Horner, National Geographic Your Shot
CATARATAS DE STIRLING, NOVA ZELÂNDIA - As cataratas de Stirling erguem-se a uma altura de quase 150 metros no Parque Nacional de Fjorland. "Fiquei sem palavras ao tirar esta fotografia. Eu estava no convés do barco bem embaixo do jato de água glacial", diz a fotógrafa Leona Chorazyova.
Foto de Leona Chorazyova, National Geographic Your Shot
CATARATAS DE YOSEMITE, CALIFÓRNIA - No final de abril, o derretimento da neve aumenta o fluxo da icônica cachoeira de 739 metros de altura.
Foto de Jeb Buchman, National Geographic Your Shot
Upper Yellowstone Falls, Wyoming - "Um dos meus parques favoritos", diz a fotógrafa Gosha L. O rio Yellowstone flui através de duas grandes quedas, a parte superior e inferior, antes de chegar ao Grand Canyon de Yellowstone.
Foto de Gosha L., National Geographic Your Shot
CATARATAS DE NIAGARA, CANADÁ - As famosas cataratas (na verdade compostas de três cataratas separadas) têm a maior taxa de fluxo na América do Norte e atraem cerca de 30 milhões de turistas por ano. "Depois de passar três horas no frio, mal podia sentir a maior parte do meu corpo, mas minha alma estava explodindo de emoção", diz a fotógrafa Isabelle DF.
Foto de Isabelle DF, National Geographic Your Shot
DEVILS PUNCHBOWL, NOVA ZELÂNDIA - "Esta pequena árvore de faia do sul... chamou minha atenção quando estávamos prestes a voltar para a cidade", diz o fotógrafo Wynston Cooper. "É um exemplo do que se pode ver ao passar um tempo em um local: foi bem no final da minha visita que notei que a luz havia mudado".
Foto de Wynston Cooper, National Geographic Your Shot
CATARATAS DO LOWER YELLOWSTONE, WYOMING - As nuvens coloridas deslizam pelas cataratas e podem ser vistas na popular borda sul, conhecida como o Artist Point.
Foto de Raymond Choo, National Geographic Your Shot
RISTAFALLET, SUÉCIA - Com 60 metros de largura, esta popular cachoeira é uma das maiores da Suécia.
Foto de Calle Höglund, National Geographic Your Shot
Salto Corumbá, Brasil - Ao ver turistas nadando na base das quedas de 70 metros de altura, o fotógrafo Victor Lima diz: "Percebi que poderia tentar usar pessoas para dar sentido de escala à imagem". A imagem de Lima foi escolhida como a capa de dezembro de 2015/janeiro de 2016 da National Geographic Traveler.
Foto de Victor Lima, National Geographic Your Shot
CATARATAS DE MULAFOSSUR, ILHAS FAROE - Uma cachoeira alta deságua de um promontório de Vagar, uma das Ilhas Faroe autônomas do Atlântico Norte (oficialmente território dinamarquês). "Uma hora após a nossa chegada, o céu clareou por um momento muito pequeno e as nuvens estavam rugindo para além do cume da montanha", diz o fotógrafo Haitong Yu.
Foto de Haitong Yu, National Geographic Your Shot
RIO VERZASCA, SUÍÇA - Depois de uma caminhada de duas horas, o fotógrafo Marc Henauer encontrou uma das muitas cataratas do rio suíço, aventurando-se na água gelada para tirar essa foto de um lugar que era "como uma joia... a mais difícil de alcançar e um verdadeiro presente de natureza."
Foto de Marc Henauer, National Geographic Your Shot
GULLFOSS, ISLÂNDIA - Um visitante observa o desfiladeiro formado por esta poderosa cachoeira no sul da Islândia.
Foto de Russell Pearson, National Geographic Your Shot
CATARATAS NELSON, AUSTRÁLIA - As árvores difundem a luz do sol poente através desta cascata na costa oeste da Tasmânia.
Foto de Jiefei Wang, National Geographic Your Shot
CATARATAS TINAGO, FILIPINAS - Seu nome tem origem em uma palavra tagalo que significa "escondido" — esta cascata remota, porém popular, só pode ser alcançada descendo 500 degraus.
Foto de Kathleen Tugano, National Geographic Your Shot
BANFF, CANADÁ - A água ainda corre sob a camada de gelo desta cachoeira no Parque Nacional de Banff.
Foto de Kathleen Croft, National Geographic Your Shot
NOROESTE PACÍFICO, ESTADOS UNIDOS - "Após me perder descendo uma colina de terra por um quilômetro e meio, fui obrigado a seguir o som de águas rugindo, contornando a neblina que cobria a minha lente e ignorando a água gelada. Eu tive que superar tudo isso para capturar essa imagem. Voltei com lembranças e uma foto que vai ficar comigo para sempre", diz o fotógrafo Benito Martinez.
Foto de Benito Martinez, National Geographic Your Shot
PALAIOKARYA, GRÉCIA - Estas duas cachoeiras foram criadas artificialmente sob uma ponte de pedra.
Foto de Chris Vasiliadis, National Geographic Your Shot