O mundo se despede de Stephen Hawking pelas redes sociais

Pesquisadores, instituições e personalidades proeminentes em outras áreas homenageiam o físico britânico que morreu hoje, aos 76 anos.quarta-feira, 14 de março de 2018

Por Redação National Geographic

Por meio de suas contas do Twitter, personalidades e instituições reconhecidas lamentam sobre a perda de uma das mentes mais brilhantes da história.

O astrofísico Neil deGrasse Tyson observou: "Sua morte deixou um vácuo intelectual em seu rastro, mas não está vazio, pense nisso como uma espécie de energia de vácuo que permeia o tecido do espaço-tempo que desafia a medição". Stephen Hawking, RIP [sigla para descanse em paz] 1942-2018".

Por sua vez, a Universidade de Cambridge publicou uma foto com uma de suas frases lembradas: "Olhe para as estrelas e não para seus pés".

A NASA também se juntou às mensagens de despedida. "Lembramo-nos de Stephen Hawking, um renomado físico e embaixador da ciência, suas teorias abriram a porta para um universo de possibilidades que nós, e o mundo, estamos explorando, que você continue voando como superman em microgravidade, como disse aos astronautas do @Space_Station em 2014".

Em sua conta oficial, o ex-presidente dos Estados Unidos Barak Obama publicou uma foto com Hawking e compartilhou a frase: "Divirta-se entre as estrelas".

Mas não foram apenas as comunidades da ciência e da política que lembraran do cientista. Outras personalidades de cultura e entretenimento em todo o mundo expressaram sua tristeza pela perda.

Antonio Banderas, que em abril estrelará "Genius: A Vida de Picasso" no canal National Geographic, disse: "O mundo perdeu um pouco de seu brilho hoje, RIP Stephen Hawking".

Continuar a Ler