Exploradores: Manuel Sevilla
O colombiano possui doutorado em antropologia e é graduado em comunicação e jornalismo.
Manuel é professor do departamento de arte da Pontifícia Universidade Javeriana Cali. Realizou pesquisas com músicos tradicionais das costas do Caribe e Pacífico da Colômbia.
Manuel possui doutorado em antropologia e é graduado em comunicação e jornalismo. É professor do departamento de arte da Pontifícia Universidade Javeriana Cali. Realizou pesquisas com músicos tradicionais das costas do Caribe e Pacífico da Colômbia. Foi pesquisador da Fundação Grammy Latino, do Festival de Jazz e Herança Cultural de Nova Orleans e do Ministério da Cultura, entre outros. Seus temas de pesquisa incluem produção cultural de música, patrimônio cultural e antropologia da arte.
É membro do conselho de administração do Festival Petronio Álvarez (2012-hoje) e do Conselho Nacional do Patrimônio Cultural da Colômbia (2015-hoje). Em 2015, recebeu o prêmio da Fundação Alejandro Ángel Escobar pelo trabalho coletivo do livro sobre a música do cantor colombiano Carlos Vives. Em 2019, recebeu apoio da National Geographic para implementar uma estratégia educacional que abordasse o problema das ideias equivocadas e tendenciosas sobre os processos de migração interna de populações afro-colombianas na costa do Pacífico da Colômbia.