Amauri Sarmiento Rojas

Por Redação National Geographic

Amauri Sarmiento Rojas é um biólogo mexicano interessado em explorar e estudar a biodiversidade.

Foto de Divulgação

Amauri é mexicano, biólogo e seus interesses incluem explorar e estudar a biodiversidade. Ele deseja fazer contribuições relevantes para a conservação da vida selvagem. Seu atual projeto de pesquisa insere-se no novo e emergente campo da ecoacústica, que destaca a importância do conjunto de sons que animais de diferentes espécies produzem em um local (biofonia) para o monitoramento da biodiversidade e dos ecossistemas.

Amauri analisa os padrões de atividade acústica de animais selvagens em florestas tropicais, comparando locais com diferentes níveis de degradação de habitat. Ele também avalia a relação entre diversidade acústica e integridade do ecossistema. Seus interesses incluem anfíbios, visto que muitas rãs e sapos dependem da comunicação acústica, e diversas espécies são consideradas indicadores ecológicos. Além da ciência, ele gosta de lecionar, fotografar a natureza, viajar, andar de bicicleta e dançar salsa.