Lorena Patrício Silva

Observadora de pássaros e conservacionista e estuda Meio Ambiente e Sustentabilidade na Universidade Cornell.

Por Redação National Geographic

Lorena Patrício Silva, 19 anos, Brasil

Foto de Adriane Kassis, Divulgação

Lorena Patrício Silva é brasileira, tem 19 anos, é observadora de pássaros e conservacionista e está no início da graduação em meio ambiente e sustentabilidade na Universidade Cornell, em Nova York, EUA. Patrício é membro da Reserva: the Youth Land Trust, organização sem fins lucrativos liderada por jovens que capacita outros jovens do mundo inteiro para protegerem locais com biodiversidade crítica. Também é autora de um guia de campo de espécies de aves encontradas em sua região natal no Brasil, onde realiza atividades ambientais e pesquisas para conservação de aves há anos. A paixão de Patrício pela ornitologia surgiu aos 10 anos, quando começou a fotografar e estudar aves sozinha. Na época, não tinha outros amigos da idade dela que compartilhassem os mesmos interesses, mas encontrou apoio em uma comunidade de observadores de pássaros e biólogos mais velhos, podendo então participar do primeiro festival de observação de pássaros em 2013, seguido por diversas outras conferências nos anos seguintes. Estas experiências encorajaram-na a começar a estimular o contato entre outros jovens que, assim como ela, gostavam de observar pássaros. Em 2018, após participar do evento Young Birders, do Laboratório de Ornitologia da Universidade Cornell (CLO, na sigla em inglês), Patrício fundou, em parceria com o CLO, o primeiro acampamento para jovens observadores de pássaros no Brasil, e ajudou a criar outras oportunidades para jovens entusiastas da natureza em seu país. Apaixonada por biologia evolutiva, ecologia e educação ambiental, a missão de Patrício é ajudar a abordar problemas de conservação que nosso planeta enfrenta nos dias atuais, especialmente no seu país natal, o Brasil, e na América do Sul.