Marcelo Tomé Kubo

Por Redação National Geographic

Marcelo Tomé Kubo nasceu e cresceu em São Paulo, no Brasil, é graduado em arquitetura e biologia e tem experiência em paisagismo, preservação do patrimônio histórico e projetos de identificação de flora.

Foto de Divulgação

Marcelo nasceu e cresceu em São Paulo, Brasil. Possui formação multidisciplinar com bacharelado em Arquitetura e Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, experiência em Arquitetura Paisagista, Preservação de Patrimônio Histórico e em projetos de identificação da flora. Atualmente, é doutorando no Laboratório de Sistemática e Evolução de Plantas da mesma universidade, onde pesquisa a evolução e o desenvolvimento de inflorescências da tribo Myrtae (Myrtaceae).

Marcelo também atua como ilustrador científico, criando artes em tinta e grafite para publicações científicas; diagramas digitais e resumos gráficos; bem como ilustrações naturalistas em aquarela com foco na flora brasileira. Ultimamente, tem trabalhado na criação de vídeos animados sobre comunicação científica no seu campo de pesquisa e também trabalha em colaboração com outros cientistas das mais variadas áreas.