
Cavalos correm pela neve em Hokkaido, no Japão. Mesmo não sendo tipicamente associados ao país, cavalos têm vivido no lugar por quase 2 mil anos. Na verdade, existem oito raças japonesas puro sangue.
Foto de Satoru KobayashiEm uma tarde de outono, uma saxofonista toca em um concerto no parque Millennium, em Chicago, nos Estados Unidos. O lugar, conhecido como pavilhão Jay Pritzker, foi construído para ter uma experiência acústica similar a um salão coberto de concertos.
Foto de Sanbao ZhengElefantes vagam pela reserva nacional Maasai Mara, no Quênia. Uma pesquisa recente dentro do parque mostrou que a população de elefantes subiu 72% desde 2014.
Foto de Giordano MazzoliniEste barbeiro em Havana, em Cuba, montou sua barbearia no mesmo lugar onde mora. "Ele conseguiu obter água e eletricidade e tem um fluxo constante de clientes" diz a fotógrafa Kelly Beckta. "A atmosfera era irresistível."
Foto de Kelly BecktaTantas pessoas visitam o Taj Mahal – cerca de 8 milhões por ano – que o governo indiano planeja instituir um limite de visitantes diários. Mas esta foto mostra que há momentos de paz – durante o nascer do sol, antes de abrir.
Foto de Nicolas FaldutiO boxeador profissional Thomas Williams Jr. bota as mãos para cima para se proteger dos ataques de seu oponente. Williams, cujo apelido é "Top Dog", é um peso-pena que já ganhou 20 de 24 lutas.
Foto de Bobby EllisTodo ano, escoamentos e resíduos da Big Four Mountain, em Washington, combinam-se para formar intricadas e imprevisíveis cavernas de gelo. "Anualmente, elas derretem e expandem, curvam-se e se contraem, criando um cenário totalmente diferente do ano anterior", explica o fotógrafo Michael Gribbin. "As bordas irregulares no começo das cavernas me lembram dentes afiados, fazendo parecer que estamos na boca de um monstro, que espera o momento perfeito para nos devorar."
Foto de Michael GribbinOndas arrebentam em uma piscina pública em Sydney, na Austrália. A estrutura de pedra é uma piscina marítima, feita para permitir que os banhistas nadem ao mesmo tempo que aproveitam a água natural.
Foto de Jonathan WitteTodo ano entre o Natal e o Ano Novo, os moradores de vilas na Romênia se vestem em peles de urso e dançam ao som de tambores e música. A tradição tem a intenção de expulsar os maus espíritos do local.
Foto de Iulian CorbuO vulcão da Guatemala "Vólcan de Fuego", ou "Vulcão de Fogo", está continuamente ativo continuamente há séculos. O vulcão está a mais de 3.700 metros acima do nível do mar, a apenas alguns quilômetros da cidade de Antigua Guatemala.
Foto de Angel BorrayoUma coruja-lapônica começa a alçar voo na região da cidade de Cochrane, na província de Alberta, no Canadá. "Eu estava fotografando este lindo pássaro enquanto ele estava empoleirado", diz o o fotógrafo Victor Atelevich. "Eu não havia antecipado que seu trajeto de voo iria ser diretamente em minha direção. Foi um momento maravilhoso."
Foto de Victor AtelevichUm mergulhador nada em uma caverna subterrânea, conhecida como cenote, em Cancún, no México. A Península de Iucatã é lar de milhares de cenotes, tornando-a um destino muito desejado para quem procura uma aventura.
Foto de Hiro ArakiEm Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos, um enorme complexo residencial conhecido como Gate Towers ("Torres do Portal", em tradução livre), aparece sobre a neblina matinal do inverno. Existem mais de 3.500 apartamentos nas torres e na ponte de conexão.
Foto de Ron CunninghamUm grupo de turistas canadenses participam de um tour para observação de pássaros em San Pacho, no estado de Nayarit, no México. Lar de milhares de espécies de aves, a região é um paraíso para praticantes do hobby.
Foto de Jonathan JalletUm lutador de sumô mostra determinação e concentração antes de seu próximo ataque. Uma exposição de longa duração capturou o movimento das pessoas andando ao redor do ringue, carregando bandeiras que mostram nomes e logos dos patrocinadores do grande prêmio em dinheiro dado ao vencedor da competição.
Foto de Daisuke MatsuiO sol se põe nas cataratas Grand Falls do rio Little Colorado, no Arizona, Estados Unidos. "Esta paisagem mostra o efeito das chuvas de verão no deserto", diz o fotógrafo Bernard Michaelis, "resultando em correntes lodosas que dão às cataratas outro nome: Cataratas de Chocolate."
Foto de Bernhard MichaelisUm mergulhador começa a fazer seu salto no festival de esportes Extreme Crimea. O evento anual acontece na cidade de Olenevka, na costa oeste da Península da Crimeia.
Foto de Alexey SorpovUm macaco-japonês, também conhecido como macaco da neve, realiza uma rotina de limpeza em outro animal em uma fonte de água quente natural em Jigokudani, no Japão. Os macacos limpam um ao outro para livrar seus pelos de insetos e de pele morta, e também para criar vínculos sociais. Fazer isso em uma fonte de água quente também traz os benefícios de mantê-los quentes durante o inverno.
Foto de Frank SparanoGarotos jogam basquete depois da escola em Havana, Cuba. Mesmo não sendo tão popular quanto beisebol, o esporte possui um longo histórico em Cuba. O time nacional ganhou até mesmo uma medalha de bronze nas olimpíadas de 1972.
Foto de Jeremy LaskyNa costa de Quang Nam, no Vietnã, um mercado de frutos do mar abre toda manhã antes do Sol nascer. Centenas de pessoas vão até lá para comprar, vender e trocar pescados frescos. "A atmosfera é agitada", diz o fotógrafo Huynh Dung. "Os risos ouvidos no mercado são impressionantes."
Foto de Huynh DungVoando por cima de algumas nuvens baixas, um drone captura um lindo pôr do sol na praia de Newport, na Califórnia. O oceano Pacífico é responsável pelo clima ameno do local, que possui verões mais frescos e invernos mais quentes que o normal.
Foto de Lucan SmithUm gado de chifres longos parece posar para uma foto durante um pôr do sol em Gainesville, no Texas. Bois de chifres longos são descendentes dos primeiros gados trazidos para o "Novo Mundo" pelos colonos espanhóis.
Foto de Leah HorstmanUma neblina cobre Londres durante um horário de raios dourados em um dia de janeiro. O grande prédio à esquerda é conhecido como The Shard (em português, "O Fragmento"). Com 95 andares, é o edifício mais alto do Reino Unido.
Foto de Jassen TodorovEm um pântano fora da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, um fazendeiro nada enquanto planta lentilha de água no local. A planta servirá como comida para porcos mais tarde.
Foto de Dong GiangApenas as penas do rabo de um pato-de-cauda-afilada ficam visíveis enquanto o animal mergulha para pescar sua comida em uma manhã cinzenta em Toronto, no Canadá. Mesmo capazes de arranjar alimento próximos à superfície da água, eles podem mergulhar até 60 metros de profundidade.
Foto de Leigh AyresUm viajante faz uma parada com seus animais no norte da Mongólia. O país é nação com população mais esparsa do mundo, com uma densidade populacional de apenas cinco pessoas a cada 2,6 quilômetros quadrados.
Foto de Evgeny TrezubovUma lagartixa-tokay espera pelo cair da noite em Ubud, na Indonésia. O nome do animal é uma onomatopeia que imita o coaxar da lagartixa noturna quando ela está buscando um parceiro para acasalar.
Foto de Gabriel SerbanUma pessoa fantasiada de demônio solta fogos de artifício durante um "correfoc" na Catalunha, na Espanha. O "correfoc", que significa "corrida do fogo", é uma festa tradicional no qual os participantes se vestem de criaturas míticas malignas e se apresentam em shows pirotécnicos grandiosos.
Foto de M. Barrio