- Descubra National Geographic
- Cadastre-se

A luz da manhã ilumina a Grande Muralha da China. Enquanto a muralha possui sim 21 km de extensão, é um mito que a estrutura possa ser vista do espaço.
Foto de Ovi D. Pop
A celebração do Festival das Luzes é uma competição internacional de fogos de artifício feita todo ano em Vancouver, na Colúmbia Britânica. Multidões se juntam para assistir a shows de diferentes países acompanhados de músicas. Em 2018, o tema para a competição era "amor" e o países participantes eram a África do Sul, a Suíça e o Coreia do Sul.
Foto de mehran shariati
Flamingos pequenos e comuns descansam e se alimentam nas águas rasas de uma pequena lagoa na Tanzânia. Flamingos comuns são mais altos e pálidos, enquanto os pequenos possuem pernas menores e cores mais escuras.
Foto de Eiji Itoyama
As silhuetas de duas raposas vermelhas árabes são vistas contra o horizonte das luzes da cidade. A espécie é mais ativa à noite, à procura de alimento em pequenos roedores, aves e, às vezes, carcaças em beiras de estrada.
Foto de Mohammad Murad
Esquiadores cross-country ziguezagueiam a neve dos Alpes Italianos. A temporada de esqui nos Alpes pode ir do começo do outono até o fim da primavera.
Foto de Martin Gallie
No Mar de Cortez, mergulhadores retiram redes de pescas que matam tartarugas, focas e outros animais. Pescadores jogam as redes na esperança de capturar e vender peixes raros no mercado negro.
Foto de Chris Van Loan
TeamLab Borderless é um novo museu digital em Tóquio, no Japão. Ele contém instalações com luzes e projeções nas quais os visitantes podem interagir.
Foto de Takeo Hirose
Plantações de arroz formam padrões coloridos e intrincados em Yunnan, na China. As cores vêm das algas que crescem na água na qual o arroz é plantado.
Foto de thierry bornier
Um urso pardo perde sua pesca em Brooks Falls, no Alasca, Estados Unidos. Quando as coisas dão certo, um urso pode pegar e comer até 30 peixes por dia.
Foto de Taylor Thomas Albright
Um avião se prepara para aterrissar em San Diego, nos Estados Unidos, descendo bem na hora do rush. Mais de 50 mil pessoas viajam pelo aeroporto internacional de San Diego todos os dias.
Foto de Rich Soublet
Um choco nada pelas águas da costa de Nova Gales do Sul, na Austrália. "Eu simplesmente amo o modo como eles se movem", diz o fotógrafo Skye Migan, "como se fossem OVNIs submersos." Chocos são moluscos e parentes próximos das lulas.
Foto de Skye Migan
O fotógrafo Gabe Brodowy visitou o parque nacional Glacier, o que permitiu a ele ter espaço e tempo para realizar esta imagem etérea. "Eu tive um vislumbre desse pico congelado por trás das nuvens, mas assim que tirei as proteções de lentes da minha câmera, ele havia ido embora", lembra ele. "Assistir às nuvens silenciosamente deslizarem pelo vale foi quase tão incrível quanto ver o pico surgir novamente."
Foto de Gabe Brodowy
Uma impala toma um gole de água perto de Francistown, em Botswana, criando uma incrível cena geométrica. "A simetria nesta foto é ótima com a impala no centro e pernas alheias ao redor dela. A luz sobre seus chifres destaca as diferentes texturas do animal", explica a editora de foto Kristen McNicholas. "Muito bem tirada!"
Foto de Andrea Papalia
Um monitor de Bengala põe a língua para fora enquanto cruza a estrada dentro do santuário Anawilundawa, no Sri Lanka. O réptil usa sua língua bifurcada para "cheirar" seu ambiente. Ele a expõe repetidamente para detectar presas e outros lagartos.
Foto de Senthi Aathavan Senthilverl
O fotógrafo Oleg Kozheltsev faz as águas costeiras de Algarve parecerem calmas e pacíficas nesta imagem de longa exposição.
Foto de Oleg Kozheltsev
A boxeadora Claressa Shields descansa em seu canto do ringue durante uma partida em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos. Ela foi a primeira mulher norte americana a ganhar uma medalha de ouro no esporte nas olimpíadas de Londres, em 2012. Ela conquistou o mesmo título nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
Foto de Terrell Groggins
Um par de garões interage após ambos parecerem "interessados em procurar comida no mesmo lugar", diz o fotógrafo Peter Brannon. Essas aves únicas se parecem com grous, mas são uma espécie distinta, muito conhecida por seu canto agudo.
Foto de Peter Brannon
O fotógrafo Victor Troyanov capturou um esquiador saltando uma parte da montanha Rila, na Bulgária. "Depois de um longo período de clima instável e tempestuoso, o fim de março ofereceu alguns dias primaveris limpos, acompanhados de nova neve fofa" dando a chance aos praticantes do esporte para praticarem alguns novos truques, diz ele.
Foto de Victor Troyanov
Esta incomum víbora venenosa azul faz uma pose astuta para a câmera. "Essa cobra azulada e brilhante capturou meu olhar imediatamente e eu amo como ela contrasta com o fundo verdejante. Que criatura legal!", comentou a editora de fotografia Kristen McNicholas.
Foto de Fabian Mühlberger