Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Gabriela Portilho
Henny Freitas dá entrevista na rádio local. A comunicação é parte fundamental da missão do Mandato Coletivo Permacultural.
Em 2021, quando grandes protestos eclodiram em São Paulo exigindo "uma vacina no braço e comida no prato", membros da Bancada Feminista se juntaram em nome de seus eleitores.
Integrantes do Mandato Coletivo Permacultural se encontram com Luís José Cunha Lima, ex-coletor de flores nativo e um dos moradores mais antigos da cidade. Eles estão desenvolvendo um projeto para resgatar a memória e a cultura local na cidade.
Augusto Schneider também pertence ao Mandato Coletivo Permacultural, que abriu uma posição rotativa para os cidadãos interessados à medida que as necessidades da comunidade foram mudando.
Henny Freitas é o porta-voz do Mandato Coletivo Permacultural. Durante as reuniões do conselho da cidade, ela consulta continuamente os outros membros no WhatsApp para garantir que não seja apenas sua voz sendo ouvida.
In Alto Paraíso de Goiás, a small town in central Brazil, members of the Mandato Coletivo Permacultural political collective focus on environmental issues, which includes organizing a weekly planting and cleaning effort.
Silvia Ferraro, professora de história, é a porta-voz da Bancada Feminista, o que significa que ela é a única integrante oficialmente autorizada a falar nas reuniões da Câmara Municipal e votar.
Enquanto seus colegas da Bancada Feminista se concentraram em outras questões, Paula Nunes, uma advogada, pôde visitar Buracanã muitas vezes para consultar os residentes sobre suas necessidades. "Se fosse apenas uma pessoa ocupando esta cadeira, tantas pessoas em nossa comunidade seriam deixadas para trás", diz ela.
Integrantes do coletivo político Bancada Feminista, em camisas roxas, se reúnem com moradores do empobrecido assentamento Buracanã. As cinco mulheres que integram o coletivo dividem uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo.
Paula Nunes, falando para uma multidão em um protesto em São Paulo, pertence a um dos crescentes coletivos políticos no Brasil. Os coletivos políticos colocam o nome de um único membro na cédula, mas fazem campanha – e servem a seus eleitores – como um grupo.