Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Lena Mucha
Pessoa faz teste de covid-19 em Berlim, em 25 de janeiro de 2021.
Um assistente de pesquisa oferece sua mão a um grupo de mosquitos fêmeas para que se alimentem de seu sangue no Instituto de Pesquisa Médica do Quênia, onde os cientistas estudam mosquitos resistentes aos inseticidas.
No Quênia, Malawi e Gana, bebês com menos de dois anos estão recebendo gratuitamente a primeira vacina do mundo contra a malária na esperança de combater a doença mortal.
Duas meninas apanham capim em um campo pantanoso no condado de Kakamega, no Quênia. A malária é transmitida pela fêmea do mosquito Anopheles, que se reproduz em água parada e se prolifera durante a estação chuvosa.
Mulheres aguardam no Hospital Distrital de Iguhu, no oeste do Quênia, para que seus bebês possam receber a vacina contra a malária. Em 2016, na África, cerca de 285 mil crianças morreram antes de completar cinco anos.
Prince Jackson, com dez meses de idade, dorme sob uma rede mosqueteira em sua casa no condado de Kakamega, no Quênia. Até o momento, ele recebeu duas das quatro doses da vacina contra a malária.
Sheila Musungu, de quatro anos, contraiu malária no Hospital de Referência e Ensino de Kakamega, onde havia recebido uma transfusão de sangue em janeiro.
Vincent Olang’ e Violet Wachiya buscam água em um pequeno rio perto da casa deles. Eles tentaram drenar a água estagnada para impedir a proliferação dos mosquitos, mas não tiveram muito sucesso.
Duas meninas em frente a uma casa no condado de Kakamega, no Quênia. As crianças correm maior risco de sofrer as consequências graves da malária porque a imunidade delas é mais baixa.
Clínicas privadas como o Cheldeb Medical Center, em Kakamega, Quênia, são responsáveis pela maior parte do tratamento antimalárico no país, embora a escassez de testes provavelmente atinja mais essas clínicas do que os hospitais públicos.