Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Marcus Westberg
A vila de Jakar, melhor vista de cima na passagem Kiki La, no Vale Chokhor de Bumthang, é uma das muitas áreas ainda inexploradas pelos turistas. A trilha TBT pode mudar isso.
Vendedores vendem artesanato ao longo da trilha em Pele La, a porta de entrada para o Butão Central.
Originalmente parte da Rota da Seda, a Trilha Trans Butão leva os viajantes por 27 aldeias, quatro dzongs (fortalezas monastérios), 12 passagens nas montanhas e 21 templos, como o retratado aqui em Paro.
Kinley Wangmo, um guia turístico no Butão, está em uma trilha na floresta de pinheiros acima de Gyetsa, no distrito de Bumthang.
Uma macaco hanuman fêmea (Semnopithecus entellus) e seu bebê sentam-se nas florestas subtropicais de folhas largas do Himalaia, no Butão central.
O mosteiro Paro Taktsang é um templo budista à beira de um penhasco no vale superior de Paro, no Butão. Acessível apenas a pé, o local é um dos 13 pequenos “covis de tigres” onde o mestre budista do século 8 Padmasambhava, também conhecido como Guru Rinpoche, teria meditado.
Um monge observa gralhas-de-bico-vermelho voando acima do Jakar Dzong, no vale de Chamkhar, Butão. A fortaleza, construída em 1549, foi uma das principais fortalezas defensivas do Butão oriental e agora é um destaque cultural para os viajantes ao longo da nova Trilha Trans Butão.