Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
MARIANA SUAREZ
O remoto Valle de las Lágrimas fica na Cordilheira dos Andes, na parte que pertende àa província argentina de Mendoza, na fronteira com o Chile. Em 1972, um avião com 45 pessoas caiu neste local em um dos mais famosos acidentes aéreos da América do Sul. Especialistas dizem que a neve amorteceu a queda, mas a mudança climática causou um declínio drástico na neve da região desde então.
As pessoas que perderam a vida no acidente e ao longo dos 72 dias que se seguiram foram sepultadas perto do local onde morreram. Seu túmulo está marcado aqui por uma cruz.
O voo 571 caiu em uma montanha na Cordilheira dos Andes, na fronteira da Argentina com o Chile – e os sobreviventes acabaram sendo resgatados com a ajuda de fazendeiros locais 72 dias depois. Nesta imagem, parentes dos passageiros que morreram cavalgam para visitar o local.
Em 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia caiu em uma geleira remota perto da montanha El Sosneado, na província de Mendoza, na Argentina. Das 45 pessoas a bordo do avião, apenas 16 sobreviveram – e tiveram que suportar condições extremas, desde nevascas a até avalanches.