Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Marie Ann Han Yoo
Um jovem caminhando em uma estrada não pavimentada com uma carga de palha de arroz nas costas olha para a câmera de Yoo.
Um fabricante de macarrão (noodle) trabalha no mercado Namdaemun, de Seul. Acima dele há um sinal escrito em caracteres chineses, mais comum durante esse período do que o estilo de escrita hangul coreano.
Uma jovem sentada ao longo do rio Han vestindo um hanbok com mangas coloridas, um estilo emblemático para as jovens da época. Ao lado dela está sentado um estudante, vestindo o obrigatório uniforme preto e boné.
Vagando pelo caótico mercado Namdaemun de Seul, Yoo fotografou vendedores de tecidos, produtos e macarrão seco para os compradores que passavam.
O dia da lavanderia ao longo do rio Han, no interior da Coreia do Sul, foi um evento social, com as famílias se reunindo nas rochas enquanto estendiam suas roupas para secar.
Marie Ann Han Yoo posa com sua câmera durante suas viagens em 1956-57. Mais de seis décadas depois, ela redescobriu seus slides.
Pilotos da Força Aérea Coreana posam para uma fotografia em frente ao avião.
Devido à proximidade de sua família com o governo, Yoo muitas vezes tinha acesso incomparável a eventos e locais da elite, onde ela conseguiu capturar imagens como esta do então presidente coreano Syngman Rhee e da primeira-dama Franziska Donner.
Três harabojis (avôs) posam em finas roupas brancas, chapéus de crina de cavalo e óculos redondos. Marie Ann Han Yoo fotografou cenas da vida cotidiana urbana e rural durante uma viagem de 1956-57 à Coreia do Sul.
Ônibus pintados em cores vivas param para passageiros em Seul. Durante uma viagem de 1956-57 à Coreia do Sul, Marie Ann Han Yoo tirou raras fotografias coloridas da vida pós-guerra no país.