Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Murphy Allen
As rochas do Zimbábue abrigam muitos fósseis diferentes do período Triássico, incluindo essas folhas encontradas em um depósito de turfa fossilizada com mais de 227 milhões de anos.
Para proteger blocos de rochas ricas em fósseis, os paleontólogos os revestem com jaquetas de gesso protetoras antes de tirá-los do campo.
Mbiresaurus não foi o único tipo de dinossauro encontrado no campo. Na foto, Griffin escava algumas vértebras da cauda de um tipo de dinossauro predador chamado herrerassaurídeo.
Para ver quão maduro era o Mbiresaurus quando morreu, os pesquisadores cortaram uma seção fina da tíbia e a poliram até ficar translúcida. Com base nos padrões de crescimento do osso e outras características esqueléticas, o dinossauro estava mais maduro quando morreu.
Christopher Griffin limpa cuidadosamente o excesso de rocha de uma tíbia de Mbiresaurus no laboratório de paleontologia da Virginia Tech.
Em um laboratório de paleontologia na Virginia Tech, Christopher Griffin segura um dos pequenos, porém robustos ossos do quadril do Mbiresaurus sobre bandejas contendo o esqueleto do dinossauro.
Local onde foi encontrado o Mbiresaurus, visto aqui em 2019, quando os paleontólogos Sterling Nesbitt e Kudzie Madzana o escavaram cuidadosamente. O campo fica nas terras de Dande, no norte do Zimbábue.