Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Nina Berman
18 de janeiro: Cercas, barricadas de concreto e até fitas policiais marcam as ruas ao redor do Capitólio dos EUA, no centro de Washington, D.C. O Serviço Nacional de Parques fechou o acesso do público ao National Mall até 21 de janeiro, um dia após a posse.
18 de janeiro: Para evitar ameaças de violência na posse, as autoridades locais e os militares dos EUA implementaram medidas de segurança sem precedentes no centro de Washington, D.C. Um perímetro de guardas armados e uma cerca de 2,1 m de altura impedem que indivíduos não autorizados cheguem ao Capitólio.
17 de janeiro: Um policial do Distrito de Colúmbia controla a entrada de pedestres em uma área restrita na esquina das ruas 14 e H – um dos principais pontos da cidade que normalmente estaria bastante movimentado com turistas e pessoas fazendo compras, mas agora faz parte da “Zona Vermelha” restrita. Diversos pontos de controle limitam o tráfego de pedestres na cidade.
18 de janeiro: Enquanto a cidade se prepara para o presidente-eleito Joe Biden assumir o Salão Oval, itens com Donald Trump são vendidos no Washington Welcome Center, no centro de Washington, D.C.
16 de janeiro: Postos de controle de veículos da Guarda Nacional, como este na 7th Street NW, marcam o perímetro de uma "Zona Verde" fortificada.
16 de janeiro: Luzes refletidas de cercas montadas ao redor do Monumento de Washington, que está protegido juntamente com o National Mall como parte das medidas de segurança durante os preparativos para a posse do novo presidente.
18 de janeiro: Os transeuntes param para observar os guardas nacionais posicionados ao redor do Capitólio. O prefeito Muriel Bowser, de Washington, D.C., e os governadores da Virgínia e de Maryland pediram às pessoas que não comparecessem à posse e, em vez disso, assistissem à cerimônia virtualmente.
16 de janeiro: Com bandeiras tremulando e música ecoando, a praça Vidas Negras Importam – parte da rua 16 Noroeste em frente ao parque Lafayette e à Casa Branca – permaneceu aberta para pedestres, transformando-se em uma ilha de som em meio a um mar de melancolia e silêncio protegido por barricadas.
18 de janeiro: O Trump International Hotel cercado por cercas em preparação para a transição presidencial. Nos últimos quatro anos, o hotel atraiu lobistas e líderes estrangeiros na esperança de obter favores em Washington, D.C.
18 de janeiro: Uma residente de D.C. segura uma placa de protesto ecoando a afirmação da Presidente da Câmara, Nancy Pelosi, de que o presidente Trump é um "perigo claro e presente", em discurso de 13 de janeiro em que Pelosi defendia o impeachment de Trump.