Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Nina Berman
18 de janeiro: Cercas, barricadas de concreto e até fitas policiais marcam as ruas ao redor do Capitólio dos EUA, no centro de Washington, D.C. O Serviço Nacional de Parques fechou o acesso do público ao National Mall até 21 de janeiro, um dia após a posse.
18 de janeiro: Para evitar ameaças de violência na posse, as autoridades locais e os militares dos EUA implementaram medidas de segurança sem precedentes no centro de Washington, D.C. Um perímetro de guardas armados e uma cerca de 2,1 m de altura impedem que indivíduos não autorizados cheguem ao Capitólio.
17 de janeiro: Um policial do Distrito de Colúmbia controla a entrada de pedestres em uma área restrita na esquina das ruas 14 e H – um dos principais pontos da cidade que normalmente estaria bastante movimentado com turistas e pessoas fazendo compras, mas agora faz parte da “Zona Vermelha” restrita. Diversos pontos de controle limitam o tráfego de pedestres na cidade.
18 de janeiro: Enquanto a cidade se prepara para o presidente-eleito Joe Biden assumir o Salão Oval, itens com Donald Trump são vendidos no Washington Welcome Center, no centro de Washington, D.C.
16 de janeiro: Postos de controle de veículos da Guarda Nacional, como este na 7th Street NW, marcam o perímetro de uma "Zona Verde" fortificada.
16 de janeiro: Luzes refletidas de cercas montadas ao redor do Monumento de Washington, que está protegido juntamente com o National Mall como parte das medidas de segurança durante os preparativos para a posse do novo presidente.
18 de janeiro: Os transeuntes param para observar os guardas nacionais posicionados ao redor do Capitólio. O prefeito Muriel Bowser, de Washington, D.C., e os governadores da Virgínia e de Maryland pediram às pessoas que não comparecessem à posse e, em vez disso, assistissem à cerimônia virtualmente.
16 de janeiro: Com bandeiras tremulando e música ecoando, a praça Vidas Negras Importam – parte da rua 16 Noroeste em frente ao parque Lafayette e à Casa Branca – permaneceu aberta para pedestres, transformando-se em uma ilha de som em meio a um mar de melancolia e silêncio protegido por barricadas.
18 de janeiro: O Trump International Hotel cercado por cercas em preparação para a transição presidencial. Nos últimos quatro anos, o hotel atraiu lobistas e líderes estrangeiros na esperança de obter favores em Washington, D.C.
18 de janeiro: Uma residente de D.C. segura uma placa de protesto ecoando a afirmação da Presidente da Câmara, Nancy Pelosi, de que o presidente Trump é um "perigo claro e presente", em discurso de 13 de janeiro em que Pelosi defendia o impeachment de Trump.