Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Özge Sebzeci
H., 15 (right), and her 13 year-old sister share a moment at their home in Kayseri. They are originally from Aleppo and lived in a refugee camp on the border with Syria for four years.
O vestido usado por uma noiva de 14 é estendido após o dia de seu casamento com um rapaz de 18. Sebzeci compareceu ao casamento, mas não teve permissão para tirar fotos. “Os olhos [da noiva] estavam cheios de emoção”, lembra Sebzeci. “Ela estava, sem dúvida, assustada e surpresa, e tentando entender por que toda a atenção estava direcionada a ela. Às vezes ela também sorria. Foi um momento muito forte”.
K., 15, divorciou-se recentemente de seu marido de 20. Ela fugiu para a Turquia quando tinha 12, ficou noiva aos 13 e se casou aos 14. Ela diz estar feliz com o divórcio porque o casal não se dava bem, mas não tem esperanças em continuar sua educação. Ela deixou a escola na quarta série, quando a guerra começou na Síria.
M., 17, empurra sua filha em um carrinho de bebê fora de sua casa em Kayseri. M. se casou aos 14 e engravidou pouco depois. O marido a deixou 20 dias depois de ela dar à luz a filha. Ela diz que ele era abusivo e que está aliviada por ele ter partido, mas se esforça muito para cuidar de seu filho sozinha. Ela recentemente começou a trabalhar como assistente de farmácia e sustenta sua família com o equivalente a R$ 84 por semana.
H. mostra a Sebzeci seu anel de noivado e vestido antes da festa de noivado. “H. pediu um ursinho de pelúcia quando perguntei o que gostaria de ganhar em seu noivado”, diz Sebzeci. O pretendente de H. era amigo de seu irmão, que o acompanhou na cerimônia de casamento.
İ., 20, e A., 17, com seu bebê de 5 dias de vida em sua casa em Kayseri. O casal ficou noivo na Síria. 5 dias depois, İ. pisou em uma mina e perdeu a perna. Ele agora é diarista em lojas de celulares ou em sapatarias. Eles estão felizes por A. ter dado à luz sem complicações.
O filho pequeno de Z., 16, e de seu marido de 21 dorme em seu primeiro dia em casa após sair do hospital. Devido a complicações decorrentes do nascimento prematuro, o recém-nascido teve que permanecer no hospital por mais de um mês. Z. se casou aos 14.