Will Smith apresenta nova série National Geographic sobre a história da Terra

O ator apresentará os dez episódios de “One Strange Rock”, série com estreia mundial prevista para março de 2018. A produção conta os motivos do planeta ser uma grande rocha cheia de vida.

Por Redação National Geographic
Publicado 6 de dez. de 2017, 15:06 BRST, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT
One Strange Rock: Estreia em 24 de março
Will Smith apresenta uma série em 10 episódios sobre o lugar mais estranho do universo, o Planeta Terra. Estreia sábado, 24 de março, às 22h30, no canal National Geographic.

O ator americano Will Smith acaba de ser anunciado como o apresentador de “One Strange Rock” (#OSR), a nova série do National Geographic. Com estreia no sábado, 24 de março, às 22h30, a série de dez episódios conta a extraordinária história do planeta Terra, por meio de uma travessia épica pelo mundo e o espaço sideral.

Indicado ao Oscar, Smith vai ser o guia dessa viagem alucinante dentro e fora do planeta. Ele, que estará presente na Comic Com Experience 2017 – entre os dias 6 e 10 de dezembro, no São Paulo Expo – falou sobre seu trabalho na série com a publicação do teaser em sua página no Facebook.

No programa, um grupo de astronautas traz suas perspectivas únicas e narra memórias pessoais sobre a Terra vista do espaço.

Com direção do também indicado ao Oscar® Darren Aronofsky (“Mãe!”, “Cisne Negro” e “Réquiem para um sonho”) e produção de Jane Root (“America The Story of Us”, “Anos 80”) a série da Nutopia y Protozoa Pictures vai estrear em 172 países e 43 idiomas.

"Estou muito feliz por ter Will Smith a bordo para conduzir a série. Seu carisma, inteligência e humanidade contribuirão muito com o projeto, ajudando a guiar o público por esta narrativa única sobre as alucinantes maravilhas que tornam possível a vida na Terra ", disse Aronofsky.

"Com a narrativa especial e característica de Aronofsky e Root, a série será um incrível prazer visual que irá transportar os espectadores dede o microscópico ao cósmico, para que vejam e apreciem o nosso planeta como nunca fizeram antes. Assim, contamos a incrível história das complexidades do nosso planeta", disse Tim Pastore, presidente da programação e produções originais da National Geographic.

Sinopse

“One Strange Rock” é a extraordinária história da Terra. Fala sobre este planeta tão curiosamente calibrado e interligado, e os motivos que o tornam tão especial e vibrante da vida, apesar de ser parte de uma paisagem cósmica, em sua maioria desconhecida e hostil. Um prestigiado grupo de astronautas que viram a paisagem mais ampla da Terra traz suas perspectivas únicas e narra as memórias pessoais de nosso planeta vistas do espaço.

Ficha técnica