Veja belas imagens de uma família de linces-pardos nos Estados Unidos
Esta fotógrafa especializada em vida selvagem formou uma conexão incomum e emocionante com uma mãe e os filhotes desta espécie de felinos.
Publicado 14 de mai. de 2018, 11:29 BRT

Enquanto outros linces-pardos que apareciam por lá pulavam a cerca, a mãe gata tinha sua própria maneira: ao invés de por cima, ela atravessava a cerca. Ela espremia seu corpo afilado por um buraco de 38 centímetros quadrados.
Foto de Karine AignerDois dos três filhotes eram machos. Nos primeiros dias de exploração do jardim cercado, estes dois irmãos eram inseparáveis. Eles sempre eram encontrados juntos, escalando as vigas de madeira para o telhado da varanda ou brincando de saltos nos arbustos.
Foto de Karine AignerA família se espreguiçava, se limpava e brincava, até que a mãe-gato desaparecia na mata para caçar.
Foto de Karine AignerQuase como gatos domésticos, os filhotes se cansavam de brincar todas as tardes enquanto esperavam sua mãe voltar.
Foto de Karine AignerEm muitas manhãs e noites, a família se deitava ao redor da casa, embora pudessem ver Aigner observando pelas janelas da sala.
Foto de Karine AignerAigner se sentava no deque no fim da tarde. A mãe-gato partia e os filhotes a seguiam, e então voltavam, brincavam, bebiam, ficavam entediados e exploravam. Eles pareciam aceitar sua presença.
Foto de Karine AignerApós uma tarde de brincadeiras, os filhotes escalavam a árvore ao lado da varanda da frente da casa, onde adormeciam, às vezes pendurados de maneira precária nos galhos.
Foto de Karine Aigner