Abrigos de animais enfrentam nova crise

Em toda a América do Norte, a falta de profissionais e a pandemia de covid-19 dificultam o auxílio a cães, gatos e coelhos desabrigados.

Operação frenética de três dias para salvar guepardo ferido registrada em fotos

“Por um instante, a separação entre humanos e guepardos pareceu desaparecer”, escreve Nichole Sobecki, Exploradora da National Geographic e fotógrafa.

Este leão de três patas é um símbolo de esperança

Jacob, um leão escalador de árvores de Uganda, sobreviveu a diferentes armadilhas e a uma tentativa de envenenamento — e ainda está em risco devido ao aumento da caça ilegal.

Como o calor extremo afeta animais de estimação — e como ajudá-los

Gatos, cães e coelhos não lidam com o calor como nós humanos. Com as ondas de calor se tornando cada vez mais comuns, os veterinários recomendam atenção redobrada.

Parasita ‘controlador de mentes’ deixa filhotes de hiena imprudentes diante de leões

Segundo estudo inédito no Quênia, o parasita que causa a toxoplasmose pode ter maior influência sobre o comportamento animal do que se imaginava.

Vídeos de falsos resgates tornaram-se a nova faceta do abuso de animais

O YouTube ainda hospeda vídeos retratando exploração e sofrimento de animais. Confira o que foi feito meses depois que a plataforma se comprometeu a adotar medidas enérgicas.

África do Sul planeja acabar com controversa indústria de leões cativos

O ministério do meio ambiente do país deixará de emitir autorizações para criar, manter, caçar ou interagir com leões criados em cativeiro.

A fascinante história por trás do popular ‘gato da sorte’

Com orelhas eriçadas e a pata erguida em um gesto convidativo, esse amuleto icônico vem atraindo boa sorte há séculos.

O que acontece com animais de rua com a interrupção repentina do turismo?

A pandemia do coronavírus ocasionou o isolamento de milhões de pessoas em todo o mundo, e outra população considerável também foi afetada — a de cães e gatos abandonados.

Misteriosa doença neurológica atinge panteras-da-flórida ameaçadas de extinção

Quarenta e oito panteras e linces-pardos foram provavelmente afetados por uma doença conhecida como leucomielopatia felina, levando a preocupações sobre o impacto no animal símbolo do estado da Flórida.

Bocejos são contagiantes para muitos mamíferos — e agora talvez saibamos o motivo

Um estudo recente sobre leões selvagens africanos sugere que bocejos contagiantes podem trazer benefícios para animais que vivem em sociedades colaborativas.

Onça-pintada avistada próximo à fronteira dos EUA com México traz esperança à conservação

A descoberta inusitada sugere que a área de distribuição da onça-pintada pode estar se expandindo – e novo estudo confirma que os Estados Unidos possuem habitats abundantes para serem recuperados por esses felinos, caso consigam chegar até essas regiões.

No Pantanal, cientistas colhem sêmen de onças para salvar populações isoladas

Material biológico colhido em campo já é usado para melhorar 'populações reservas' de onças em cativeiro. No futuro, um banco de sêmen e tecidos poderá servir para fecundar fêmeas na natureza, clonar indivíduos ou 'ressuscitar' espécies extintas.
4:51

Passo a passo – pesquisadores coletam sêmen de onça na natureza

Reportagem acompanhou o trabalho de cientistas que manejam material biológico de onças-pintadas para reverter a baixa variabilidade genética de populações isoladas, resultado da destruição de seus habitats.

Bichos de estimação ajudam donos a enfrentar pandemia, mas talvez estejam estressados

Alguns donos de animais de estimação estão notando mudanças comportamentais neles, ao mesmo tempo em que se preocupam ainda mais com o bem-estar dos animais durante confinamento.
3:08

Estes gatos selvagens resgatados estão entre os últimos do seu tipo

Restam menos de 100 indivíduos do gato selvagem escocês nas Terras Altas da Escócia, único lugar onde vivem. Estes dois foram resgatados órfãos na natureza e fotografados para o projeto Arca de Fotos.
0:30

Especial Garras Afiadas, no National Geographic

Confira os maiores felinos mostrando sua força e as garras sempre afiadas. Estreia 30 de janeiro.
3:41

Armadilhas fotográficas revelam a vida secreta das onças-pardas

Filhotes de onça-parda ficam com a mãe por até 18 meses. Nesse período, são extremamente vulneráveis – se a mãe morre, é provável que também não sobrevivam.

Extremamente rara, onça-parda com leucismo destaca excentricidade da espécie

“É possível que eu nunca mais veja outra onça-parda com leucismo em minha vida”, diz cientista sobre  jovem felino avistado na Mata Atlântica.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados