Veja as últimas fotos tiradas pela sonda Cassini em Saturno
Publicado 2 de jul. de 2018, 16:40 BRT

Encélado, a lua gelada de Saturno, se esconde atrás do planeta em um retrato de despedida da sonda Cassini da Nasa, que se autodestruiu ao mergulhar no gigante anelado, em 15 de setembro de 2017.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science InstituteA última imagem da Cassini mostra a região no lado noturno de Saturno, onde a sonda entrou na atmosfera do planeta, selando seu destino. Aqui, as nuvens rodopiantes do planeta brilham com a luz refletida de seus anéis.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science InstituteA Cassini capturou esta imagem do majestoso Saturno e de seus famosos anéis, enquanto a sonda da Nasa se aproximava de seu destino, em 14 de setembro de 2017.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science InstituteA Cassini tem uma das visões mais próximas e detalhadas dos anéis de Saturno durante a fase final de sua missão.
Foto de NASA, JPL-Clatech, Space Science InstitueEncélado aparece como em formato crescente bem fino sob o volume brilhante de Saturno, nesta imagem da Cassini, lançada em 14 de setembro.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science InstituteOs anéis de Saturno estavam esparramados no cosmos em uma das últimas imagens da Cassini.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science InstituteSaturno ocupa o centro do palco nesta imagem da Cassini, feita poucas horas antes do final da missão.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science InstituteOs anéis de Saturno, largos, porém finos, nesta foto não processada da Cassini, parecem quase sólidos o suficiente para se andar de skate sobre eles.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science InstituteComo parte da turnê de despedida, a Cassini tirou esta foto da maior lua de Saturno, Titã.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science InstituteUm close da frígida Titã mostra manchas escuras que a Cassini revelou serem lagos de hidrocarbonetos líquidos.
Foto de NASA, JPL Cal-tech, Space Science Institute