Galeria: Por dentro da arriscada vida de uma fotógrafa de guerra esquecida
Publicado 23 de ago. de 2018, 15:48 BRT

Com dezenas de operações em seu currículo, Dickey Chapelle foi uma das correspondentes mais experientes que cobriu a guerra do Vietnã. Em uma reportagem para a National Geographic, ela fotografou como a guerra era travada na água. Aqui, soldados do sul do Vietnã conduzem um barco de guerra no Delta do Rio Mekong.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativeUm tenente da Marinha atira nos vietcongues do deck de seu barco de guerra no Mekong.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativeSoldado da infantaria dos EUA demonstra a uma mulher como utilizar um medicamento em gotas em Cai Nhum.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativeAs forças comunistas do norte do Vietnã deixam um rastro de destruição em Vinh Quoi, um vilarejo de apoiadores do governo do sul do país.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativeHelicóptero do Exército dos EUA transporta outro helicóptero menor sobre campos agrícolas e um canal tortuoso.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativeUm esquadrão de reconhecimento mantém as armas a postos em um helicóptero que sobrevoa o sul do Vietnã. Mais tarde naquele dia, foi descoberto que uma invasão inimiga havia incendiado o quartel do distrito.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativeA tensão aumenta entre os soldados vietnamitas no helicóptero momentos antes de um ataque.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativeUma mulher segura as pernas de seu marido, que foi ferido por uma granada.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativeUma mãe segura o seu bebê enquanto assistem a um treinamento militar para mulheres.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic CreativePessoas em luto durante um funeral coletivo para 30 pessoas mortas em um ataque em Binh Hung.
Foto de Dickey Chapelle, National Geographic Creative