Egito: 25 fotos de cair o queixo
Lindas imagens do país provam que um dos destinos mais antigos e amados do mundo ainda tem muito a revelar.
Publicado 9 de out. de 2018, 10:25 BRT

GIZÉ
As Pirâmides de Gizé formam um plano de fundo para esse momento de ternura entre um camelo e seu treinador. Al Zaabi explica que os dois desenvolveram uma conexão através de sua longa história trabalhando juntos.
Foto de Majed al zaabi, National Geographic Your ShotGIZÉ
Imagens clássicas são clássicas por um motivo. Com um único camelo diminuído devido à escala da pirâmide, a foto precisamente composta evoca um senso de romance e nostalgia pela idade de ouro das viagens.
Foto de Ali Al-Ezzi, National Geographic Your ShotCAIRO
Nesta imagem colorida, o vendedor de rua parece desaparecer no grande amontoado de bananas, cujas cores amarelas são belamente refletidas nas janelas.
Foto de Marianita Georgoula, National Geographic Your ShotCAIRO
Sob os minarets da universidade de Al Azhar, enquanto as nuvens suavizam o famoso sol forte do Cairo, Mateo capturou o sorriso espontâneo de um passageiro do lado de fora do mercado de Khan el-Khalili.
Foto de Alberto Mateo, National Geographic Your ShotCAIRO
Osam explica que o dono da oficina de cerâmica não tinha dinheiro para pagar trabalhadores ou para mandar seu jovem filho para a escola. Então, agora eles trabalham juntos na loja.
Foto de Mohamed Osam, National Geographic Your ShotCAIRO
O’Connell captura um pequeno feixe de luz do sol sobre esse homem no momento em que ele tirou os sapatos para entrar na mesquita.
Foto de Clare O'Connell, National Geographic Your ShotDESERTO BRANCO
O Deserto Branco do Egito com formações rochosas esculpidas por tempestades de areia e erosão. Conforme a luz do amanhecer brilha sobre o terreno, você pode acreditar que está em outro planeta.
Foto de Alberto Mateo, National Geographic Your ShotGIZÉ
A grande esfinge de Gizé é uma imagem famosa em todo o mundo. O ângulo criativo do fotógrafo oferece uma nova perspectiva de uma visão familiar.
Foto de <a href="https://yourshot.nationalgeographic.com/profile/969136/">Age Foto</a>, National Geographic Your ShotDAHAB
“Mergulhar mudou minha perspectiva de muitas coisas”, escreve Grey. “Toda a superfície deixa de existir. Só existe você, o azul infinito e a concentração no que você vê aqui e agora.”
Foto de Eleanne Grey, National Geographic Your ShotNo centro da cidade caótica, ciclistas devem tomar cuidado para manobrar pelas ruas cheias de tráfego — principalmente quando carregam cargas tão frágeis.
Foto de Nour El Refai, National Geographic Your ShotCairo é uma cidade barulhenta e cheia, mas esta imagem silenciosa revela a calma que pode ser encontrada em um dos becos. Para conhecer um lugar, é preciso conhecê-lo por completo.
Foto de Surya Prakash Mullapudi || https://yourshot.nationalgeographic.com/profile/151972/, National Geographic Your ShotCAIRO
O Parque Al-Azhar oferece um oásis atrativo no Cairo, com áreas com gramado, fontes, pátios e vistas excelentes da Cidadela – especialmente bonita no pôr-do-sol.
Foto de Amr Rahman, National Geographic Your ShotDois cachos de balões, elegantemente equilibrados em cada lado da moldura, adicionam cores à cena pouco iluminada da Alexandria.
Foto de Essam Higazi, National Geographic Your ShotSHARM EL SHEIKH
Um sol baixo forma sombras alongadas conforme camelos andam em fila pelo Deserto do Sinai perto de Sharm El Sheikh.
Foto de Dr-Maher El-Sebaey || https://yourshot.nationalgeographic.com/profile/463316/, National Geographic Your ShotASSUÃO
Casas de tijolos de barro são comumente vistas pela cidade de Assuão. Nusair explica que esta casa, em uma ilha do Rio Nilo, pertencia ao avô do homem.
Foto de Abdulrhman Nusair, National Geographic Your ShotSHARM EL SHEIKH
Uma perspectiva incomum dá uma visão de um mundo subaquático colorido, repleto de vida, sob um píer na cidade turística de Sharm El Sheikh.
Foto de Josef Litt, National Geographic Your ShotCAIRO
Enquanto fotografava uma cerimônia de casamento, Shakweer esperou pelo momento perfeito. Ele o encontrou quando “o homem tomou seu lugar bem no meio do quadro; quase todos os olhos voltados para ele, inclusive os das pinturas.”
Foto de M. Shakweer, National Geographic Your ShotCAIRO
O ângulo desta foto dramática dá ao espectador um olhar da mão de um dos jogadores no que parece ser um jogo sério de dominó.
Foto de Shady Essam || https://yourshot.nationalgeographic.com/profile/997279/, National Geographic Your ShotDESERTO OCIDENTAL
Esta silhueta de um cavalo árabe que se ergue contra um pôr-do-sol – maior do que seu dono , mas restrita por ele – pinta uma imagem do que Jacó chama de relacionamento entre homem e cavalo no deserto.
Foto de Glenn Jacobs, National Geographic Your ShotDAHAB
Com recifes de coral ameaçados pelo mundo, recifes artificiais podem beneficiar ecossistemas aquáticos, até os artísticos, como esse elefante em tamanho real no Mar Vermelho. “Além de ser útil”, escreve Bihet, “é um lindo playground para mergulhadores”.
Foto de Guillaume Bihet, National Geographic Your ShotGIZÉ
Shereen explica que este jovem homem viajou quase 650 quilômetros ao norte de Qina até Gizé para vender seus camelos no maior mercado do Egito, que acontece em frente à Festa do Sacrifício.
Foto de Rania Shereen, National Geographic Your ShotDESERTO OCIDENTAL
Capturar a vastidão do Deserto Ocidental do Egito é uma tarefa difícil. Então Eid focou em uma caverna, que dá uma sensação de abrigo do sol que queima.
Foto de Dany Eid, National Geographic Your ShotALEXANDRIA
Iluminada pelo sol, os cachos de balões desses jovens vendedores de rua dão um lindo contraste à paisagem urbana da Alexandria no plano de fundo.
Foto de Essam Higazi, National Geographic Your ShotCAIRO
O uso do borrão de movimento de Mateo captura a energia da cidade enquanto dois homens vestidos na tradicional Jellabyia andam pelos tapetes em Cairo histórica, a parte histórica da cidade, cheia de mesquitas e madraças.
Foto de Alberto Mateo, National Geographic Your ShotDAHAB
A cidade turística do Mar Vermelho, Dahab, é famosa por seus locais de mergulho. Nesta imagem, Timmermans, que coorganiza competições de mergulho lá, leva o espectador para o fundo para acompanhar esse mergulhador.
Foto de Wendy Timmermans, National Geographic Your Shot