Machu Picchu: Impressione-se com fotos das ruínas mais admiradas da América do Sul
As ruínas incas possuem segredos de mais de 100 anos incrustados em seus muros.
Publicado 9 de nov. de 2018 11:30 BRST, Atualizado 9 de nov. de 2018 16:51 BRST

TEMPLO DO SOL
O semicircular Templo do Sol, construído ao redor de uma grande rocha, oferece uma vista privilegiada do Vale Sagrado abaixo. Durante o solstício de verão, o sol brilha através de uma janela do templo e se alinha tanto com a rocha na parte de dentro quanto com a ponta do pico de uma montanha próxima.
Foto de <p> Erika Skogg, Nat Geo Image Collection</p>VIAGEM NO TEMPO
Uma cidade de pedra do século 15 localizada em um vale cercado de montanhas no alto dos Andes, Machu Picchu fica a cerca de 80 km de Cusco, a capital inca. Atualmente, é possível chegar na cidade após uma viagem de quatro horas de trem, e alguns quilômetros em uma estrada sinuosa nas montanhas, ou uma caminhada de três a seis dias pela famosa Trilha Inca.
Foto de <p> Danita Delimont, Getty Images</p>TERRAÇOS
Os mais de 700 terraços de Machu Picchu preservavam o solo, promoviam a agricultura e faziam parte de um extenso sistema de distribuição de água que a conservava e limitava a erosão nas encostas íngremes.
Foto de <p> traveler1116, Getty Images</p>INFRAESTRUTURA INCA
Um caminho percorre a área externa de Machu Picchu e é formado por construções, praças e plataformas conectadas por ruelas estreitas. Há um setor que é restrito e fechado por muros, valas e, talvez, um fosso.
Foto de Michael Hanson, Aurora PhotosARQUITETOS DA ANTIGUIDADE
As habilidades de paisagismo estão em forte evidência em Machu Picchu. As construções, muros, terraços e rampas da cidade reivindicam o terreno das montanhas íngremes e fazem com que a cidade se misture naturalmente aos paredões de pedra nos quais está situada.
Foto de <p> Diane Cook & Len Jenshel, Nat Geo Image Collection</p>PARA OLHAR AS ESTRELAS
Arqueólogos acreditam que esses discos rasos de pedra eram preenchidos com água e serviam de observatório astronômico.
Foto de Ethan Welty, Aurora PhotosACIMA DO URUBAMBA
As ruínas incas estão localizadas em uma alta cordilheira e são cercadas em três lados pelo sinuoso e turbulento Rio Urubamba, cerca de 600 m abaixo. Quando Hiram Bingham avistou pela primeira vez o labirinto de terraços e muros entre a grossa vegetação rasteira em 1911, ele se viu em uma cidade fantasma, escondida do mundo há quase 400 anos. "Aquilo parecia ser um sonho inacreditável", escreveu ele mais tarde. "O que poderia ser esse lugar?"
Foto de <p> Erika Skogg, Nat Geo Image Collection</p>