Sete aventuras prestes a desaparecer em um planeta que não para de mudar
Conheça essas práticas radicais ameaçadas pelo impacto do homem em cada continente.
Publicado 30 de mai. de 2019, 08:15 BRT

Sob o céu noturno, um alpinista de gelo avança pela Geleira Athabasca, que derrete em ritmo acelerado devido às temperaturas mais quentes.
Foto de Paul Zizka, AuroraO atleta Thomas Spoettl descansa pendurado em seu highline nos Alpes australianos, enquanto pilotos de parapente voam ao fundo. As geleiras dos Alpes também estão derretendo.
Foto de Sebastian Wahlhuetter, AuroraDois mergulhadores exploram a Grande Barreira de Coral, localizada ao sul do Oceano Pacífico. Desde 2016, metade do recife de coral tem sofrido branqueamento e morrido.
Foto de Jeff Hunter, National GeographicUm cientista que busca por formas extremas de vida sai de uma caverna vulcânica no Monte Erebus, na Antártica, o continente mais gelado da Terra, mais seco e mais atingido pelo vento. As mudanças climáticas na Antártica estão provocando o derretimento do manto de gelo, que pode aumentar o nível do mar de forma significativa. Além disso, a atividade vulcânica do local só aumenta a instabilidade.
Foto de Alasdair Turner, AuroraO Explorador da National Geographic Steve Boyes e sua equipe do Projeto Okavango Wilderness trabalham para proteger o lugar com mais biodiversidade da África, o Delta do Okavango. A vida selvagem nessa região é simplesmente incrível e está sendo ameaçada pelo desenvolvimento trazido pelo homem e pela consequente perturbação.
Foto de James Kydd, National GeographicUm caiaquista navega em meio a incríveis icebergs no Lago Gray, Parque Nacional Torres del Paine, Patagônia, Chile, na América do Sul. Icebergs têm se desprendido das geleiras com mais frequência, o que os cientistas atribuem ao aumento das temperaturas.
Foto de Marco Simoni, AuroraÀ noite, lanternas de cabeça dão destaque ao Acampamento Base Khumbu no Monte Evereste, Nepal. Circundado pelos picos mais altos e mais icônicos do mundo, fazer uma trilha até esse acampamento é uma experiência única na vida. Contudo, nem mesmo as altas altitudes foram poupadas dos efeitos do aquecimento global. O derretimento das geleiras está expondo corpos de alpinistas desaparecidos.
Foto de Jake Norton, Aurora