Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
National Geographic
Imagem do submarino Deepsea Challenger, do explorador de National Geographic James Cameron, no fundo da Fossa das Marianas, em março de 2012.
Dois Exploradores NatGeo, a arqueóloga Kathleen Martinez e o famoso descobridor do navio Titanic, Bob Ballard, revelaram a paisagem submersa perto das ruínas de Taposiris Magna, no Egito. Acredita-se que seja um avanço crucial na resolução do mistério de 2 mil anos da tumba da rainha Cleópatra 7ª do Egito. Com as descobertas de ânforas, várias âncoras, um piso polido e colunas imponentes, a equipe acredita ter descoberto um antigo porto, perdido no mar em Taposiris Magna.
O potencial do Observatório Vera C. Rubin para ajudar a construir um catálogo mais extenso de visitantes interestelares poderia ajudar os pesquisadores a responder grandes perguntas sobre os próprios objetos e como os sistemas planetários mudam ao longo do tempo.
O Simonyi Survey Telescope de Rubin pode detectar objetos muito fracos, como visitantes interestelares, e rastrear suas trajetórias, à medida que eles passam pelo nosso Sistema Solar antes de voltar para o espaço entre as estrelas.
Astrônomos preveem que o Observatório Vera C. Rubin, que começou a inspecionar o céu este ano, pode detectar dezenas de outros objetos interestelares na próxima década.
Lauren Meyer e Charlie Huveneers estão estudando a população de tubarões-tigre nos mares da Ilha Norfolk, Austrália.
Adam Barnett e seus colegas usaram uma câmera escondida no formato de um pássaro (apelidada de “Shaza”, na foto) para investigar se os tubarões-tigre da Ilha Norfolk se alimentam de pássaros.
Esses tubarões-tigre que se alimentam da carcaça de uma vaca morta na costa da Ilha Norfolk, na Austrália, são excepcionalmente grandes. Os pesquisadores se perguntaram se sua estranha dieta poderia explicar seu enorme tamanho.
Os cientistas rastrearam os tubarões-tigre de tamanho grande que frequentam a Ilha Norfolk (na costa da Austrália) por centenas de quilômetros até a Nova Caledônia (foto), sugerindo que os animais migram no outono.
O apresentador Bertie Gregory filmando um tubarão embaixo d'água. “Tubarões de Perto com Bertie Gregory”, um especial documental da National Geographic que estreou recentemente no Disney+.