Paisagens de inverno são dignas de um cenário de sonhos – veja as fotos sob a ótica de um drone
Fotógrafos utilizam câmeras voadoras para capturar imagens mágicas de neve e gelo. Veja como você pode obter efeitos similares.

O fotógrafo de drone Caleb Kenna sempre visita a mesma área rural nos arredores de Weybridge, estado de Vermont, EUA. “Eu sempre volto para verificar como a luz e a paisagem ao redor de algumas árvores mudam com o passar das estações”, ele conta.
A sombra da prefeitura da cidade de Granville, em Vermont, projetada na neve. Para capturar sombras grandes e notáveis, utilize o drone com câmera ao amanhecer ou no início da noite.
Olhando do céu sobre a Floresta Green Mountain, em Vermont, os riachos assemelham-se a rabiscos.
Um pomar de maçãs em Cornwall, Vermont, é banhado pela luz da manhã de inverno, criando uma cena com ares sobrenaturais.
Painéis solares em meio à neve em tons de azul em Sudbury, Vermont, transformam-se em arte geométrica ao serem capturados pela câmera de um drone.
A sombra de uma única árvore toma todo o espaço de um campo em Cornwall, Vermont. Pilotar o drone de manhã cedo ou ao cair da noite permite que os fotógrafos explorem sombras impressionantes.
A combinação de campos cobertos de neve e da luz do entardecer dão um tom de azul com ares de sonho à foto aérea tirada por Caleb Kenna nas proximidades de Weybridge, Vermont.
“A neve forma uma paleta de cores em constante mudança nas fotos tiradas do alto”, conta o fotógrafo Caleb Kenna, que usou um drone com câmera para capturar imagens de árvores congeladas enfileiradas ao longo do rio Otter, durante um dia cinza de inverno em Brandon, Vermont.
Árvores e esquiadores cross-country lançam grandes sombras na neve no Rikert Nordic Center em Ripton, Vermont. “A imagem torna-se metafórica e mais interessante que uma simples pessoa esquiando”, diz Caleb Kenna, que conseguiu esse efeito utilizando um drone com câmera durante um fim de tarde.
Próximo à Sudbury, em Vermont, a lagoa Mud reflete o céu congelante de inverno. “Embora eu goste de praticar canoagem nas lagoas de Vermont cercadas de árvores durante o verão, existe algo especial nas grandes sombras azuis e luzes claras do inverno”, conta o fotógrafo Caleb Kenna, que capturou esta imagem aérea por meio de um drone com câmera.
O fotógrafo Caleb Kenna, de Vermont, pilota seu drone com câmera a uma altura de 15 metros para capturar paisagens geladas que parecem ter saído de um sonho. “Eu movimento o drone para cima e para baixo, por todo o lugar, procurando composições gráficas e até mesmo abstratas”, ele diz. “Elas fazem com que a pessoa que está olhando a imagem pare e pergunte-se o que seria aquilo”. Esta imagem das árvores foi tirada perto de Sudbury.
O fotógrafo de drone Caleb Kenna capturou uma manhã de inverno com muita neve no Parque de Means Woods, em Middlebury, Vermont.
