As atrações mais surpreendentes do mundo em aeroportos

Jardim labirinto, campos de golfe, cervejarias locais — esses nove aeroportos são destinos por si só.

Wednesday, February 6, 2019,
Por Redação National Geographic
O Aeroporto Internacional de Incheon (ICN), de Seul, possui pista de patinação no gelo e um ...
O Aeroporto Internacional de Incheon (ICN), de Seul, possui pista de patinação no gelo e um campo de golfe de 18 buracos.
Foto de Prisma by Dukas Presseagentur GmbH, Alamy Stock Photo

Muitos viajantes enxergam os aeroportos como apenas um ponto de parada no caminho rumo a algo melhor — e quem pode culpá-los, com os atrasos de voos, requisitos de segurança e multidões enlouquecedoras que fazem parte dessa rotina?

Contudo, esses nove aeroportos decidiram mudar isso com atrações surpreendentes, concessões super modernas e estilo local.

Hong Kong

No HKG, você encontrará um campo de golfe de nove buracos, uma das maiores telas de IMAX da Ásia, corrida de carros e jogos de basquete virtuais e uma loja Muji.

Incheon

O ICN de Seul possui pista de patinação no gelo que funciona o ano todo, um campo de golfe de 18 buracos com driving range e um centro cultural com artesanato e música coreanos.

Changi

A nova expansão de 10 lojas do Jewel no SIN, em Singapura, possui um jardim labirinto e uma enorme cama elástica. Playgrounds internos, atrações e um ambiente de leitura tornam dele um ambiente familiar.

Visitante aprecia jardim de borboletas no Aeroporto Changi, em Singapura. Como grandes aeroportos ao redor do mundo lutam para classificar a si mesmos como entidades de luxo em vez de meros centros para transporte, alguns adotaram um sistema de classificação em estrelas, como os hotéis.
Foto de Juliana Tan, The New York Times/Redux

Munique

Sem surpresas: o MUC possui uma cervejaria no local, a Airbräu, e um showroom da Audi. Também oferece surf indoor e eventos de ciclismo.

São Francisco

O SFO conta com um museu de aviação, uma filial do Aquário Steinhart e uma parada de transporte público no aeroporto.

Schiphol

AMS de Amsterdã possui um bar de oxigênio com aromaterapia, uma biblioteca e dois mini-museus que funcionam 24 horas: Rijksmuseum (de arte) e Nemo (de ciência).

Vancouver

O YVR leva vantagem com seu amplo espaço, com arte nativa em grande escala e apresentações no aquário, que é lar de mais de 5 mil criaturas.

Zurique

Viajantes saudáveis vão gostar da mercearia no ZRH e da oportunidade de respirar um pouco de ar fresco alugando patins, bicicletas ou bastões de caminhada.

Detroit

Vá com estilo de um saguão para o outro através do Túnel de Luz do DTW; paineis de vidro iluminados pulsam no ritmo de música da era espacial.

Continuar a Ler