Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Alamy Stock Photo
Este mural do século 14 mostra uma sereia tocando música. Durante esse período, as encantadoras eram retratadas tanto como mulheres-pássaros quanto como sereias.
Esta obra de arte intitulada “Uma sereia e um centauro” mostra como a mitologia clássica e a imaginação artística se fundiram para remodelar a iconografia das sereias. A peça retrata uma sereia com aparência de pássaro (à esquerda) e um centauro (à direita) em uma cena imaginativa e dinâmica.
Uma estátua de terracota do sótão da Grécia, datada de 300 a.C., mostra as sereias em sua forma original, de mulheres-pássaros.
Sinai 346, uma estatueta escavada em 1906 por Hilda e Flinders Petrie no templo de Hathor em Serabit el-Khadim, Egipto, foi um dos primeiros exemplos de inscrições proto-sinaíticas a ser descoberto.
As ruínas em Serabit el-Khadim, documentadas durante um levantamento topográfico da Península do Sinai, no Egito, por volta de 1865.
O Observatório de Arecibo, em Porto Rico, abrigava um dos maiores radiotelescópios do mundo, até seu colapso em 2020. O observatório detectava sinais naturais vindos do espaço sideral e transmitiu a primeira mensagem da humanidade para formas de vida além da Terra.
Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, é retratado em uma gravura em madeira de 1810, feita por Charles Canivet. O médico e astrólogo francês é famoso por suas profecias, mas muitas delas são vagas e abertas a interpretações.
Um pai e seu filhote compartilham um momento de ternura na Reserva Nacional Masai Mara, no Quênia.
Os pais micos-leões-dourados são conhecidos por carregarem seus filhotes nas costas, frequentemente transportando-os pelas florestas da Mata Atlântica brasileira. Os micos-leões-dourados vivem em pequenos grupos sociais, que incluem um casal reprodutor e seus filhotes. Durante as primeiras 6 ou 7 semanas de vida, os filhotes passam a maior parte do tempo nas costas do pai. À medida que crescem, seus pais continuam envolvidos, alimentando os filhotes com diferentes alimentos e ensinando-os a procurar comida, cuidar da higiene e a desenvolver habilidades sociais.
Dizem que os gatos laranja têm personalidades engraçadas. Será que isso é verdade?