Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Alamy Stock Photo
Flamingos menores — uma espécie encontrada na África Subsaariana e no oeste da Índia — são vistos aqui no Lago Bogoria, localizado em uma região vulcânica ao sul do Lago Baringo, no Grande Vale do Rift, no Quênia.
Vista interna da Capela Real de São Pedro ad Vincula. Embora mais conhecida como o local de descanso final de Ana Bolena, Catarina Howard e Sir Thomas More, ela tem uma longa história que remonta ao século 9.
Uma representação da Torre de Londres e de sua torre de menagem, a Torre Branca, feita no final do século 15. A Torre Branca foi encomendada por Guilherme, o Conquistador, logo após sua vitória na Batalha de Hastings.
Este mural do século 14 mostra uma sereia tocando música. Durante esse período, as encantadoras eram retratadas tanto como mulheres-pássaros quanto como sereias.
Esta obra de arte intitulada “Uma sereia e um centauro” mostra como a mitologia clássica e a imaginação artística se fundiram para remodelar a iconografia das sereias. A peça retrata uma sereia com aparência de pássaro (à esquerda) e um centauro (à direita) em uma cena imaginativa e dinâmica.
Uma estátua de terracota do sótão da Grécia, datada de 300 a.C., mostra as sereias em sua forma original, de mulheres-pássaros.
Sinai 346, uma estatueta escavada em 1906 por Hilda e Flinders Petrie no templo de Hathor em Serabit el-Khadim, Egipto, foi um dos primeiros exemplos de inscrições proto-sinaíticas a ser descoberto.
As ruínas em Serabit el-Khadim, documentadas durante um levantamento topográfico da Península do Sinai, no Egito, por volta de 1865.
O Observatório de Arecibo, em Porto Rico, abrigava um dos maiores radiotelescópios do mundo, até seu colapso em 2020. O observatório detectava sinais naturais vindos do espaço sideral e transmitiu a primeira mensagem da humanidade para formas de vida além da Terra.
Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, é retratado em uma gravura em madeira de 1810, feita por Charles Canivet. O médico e astrólogo francês é famoso por suas profecias, mas muitas delas são vagas e abertas a interpretações.