Conservação das plantas epífitas
Magalí Tajes, juntamente com a exploradora da National Geographic Ana María Benavides, reintroduzem epífitas no Jardim Botânico de Medellín, Colômbia.
Nome: Conservação das plantas epífitas
Localização geográfica: Jardim Botânico de Medellín, Colômbia
Exploradora: Ana María Benavides
Influencer: Magalí Tajes
Aeroporto de escala: Aeroporto Internacional José María Córdova
Tempo de escala: 30 minutos
Descrição: O Jardim Botânico de Medellín, com o apoio da National Geographic Society, recupera plantas epífitas ameaçadas pela perda de florestas na região. O projeto de conservação ambiental fomenta a pesquisa e a conservação de espécies vegetais que, além de serem recuperadas, são introduzidas em áreas protegidas da cidade.
Do aeroporto à “cidade das flores”
Com a recepção e acompanhamento da exploradora Ana María Benavídez, a influenciadora Magalí Tajes doou seus 30 minutos de escala no Aeroporto Internacional José María Córdova
(Medellín, Colômbia), em prol da conservação das epífitas, plantas que crescem em cima de outras plantas (principalmente árvores).
Fora do aeroporto, a exploradora da National Geographic guiou a influenciadora digital em um passeio consciente pelos locais mais biodiversos do Jardim Botânico de Medellín.
Depois de doar sua escala, Magalí voltou ao aeroporto para embarcar em seu próximo voo sentindo-se mais leve, convencida da importância de conservar e restaurar a fauna silvestre.
¡Quando você reduz o carbono, você deixa uma pegada diferente!
Para marcar o Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas, a National Geographic, por meio do programa O QUE VOCÊ FAZ IMPORTA, convida você a descobrir mais sobre a pegada de carbono, aprender a calculá-la e reduzir o seu impacto. Com a orientação dos exploradores da Nat Geo, diversos influenciadores da região compartilham sua experiência de doar suas horas de escala entre voos para projetos de conservação ambiental.