Rio Go Wild e Projeto Mantis

Por National Geographic
Publicado 24 de out. de 2022 12:15 BRT, Atualizado 24 de out. de 2022 17:42 BRT
Thaynara OG retrata uma tartaruga cujo habitat pertence às florestas tropicais do Rio de Janeiro.

Thaynara OG retrata uma tartaruga cujo habitat pertence às florestas tropicais do Rio de Janeiro.

Foto de National Geographic Escala para o bem

Nome: Rio Go Wild

Localização geográfica: Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil

Explorador: Marcelo Rheingantz

Influencer: Thaynara OG

Aeroporto de escala: Aeroporto Internacional do Galeão

Tempo de escala: 45 minutos

Descrição: O projeto tem como objetivo a reintrodução de espécies vertebradas no Parque Nacional da Tijuca, ecossistema que abriga a maior floresta urbana do planeta e é considerado refúgio da biosfera pela Unesco.

Nome: Projeto Mantis 

Localização geográfica: Florestas tropicais, Rio de Janeiro, Brasil

Explorador: Leonardo Lanna

Influencer: Thaynara OG

Aeroporto de escala: Aeroporto Internacional do Galeão

Tempo de escala: 45 minutos

Descrição: O Projeto Mantis é uma iniciativa sem fins lucrativos voltado para a pesquisa, conservação e descoberta dos louva-a-deus da Mata Atlântica brasileira. O projeto não apenas chama a atenção para esse inseto pouco estudado, como também destaca seu papel fundamental na dinâmica dos ecossistemas.

Do aeroporto à maior floresta urbana do planeta

Com o desafio de ganhar o “tempo perdido”, a National Geographic convocou os exploradores Marcelo Rheingantz e Leonardo Lanna para que, com a influenciadora e embaixadora da Unicef Thaynara OG, promovessem a conscientização sobre o impacto positivo que as escalas entre duas viagens aéreas podem causar. 

Direto do Aeroporto Internacional do Galeão, os exploradores guiaram a jovem influenciadora em uma viagem sem igual com destino à maior floresta urbana do planeta, o Parque Nacional da Tijuca.

Na jornada, os protagonistas do desafio revisitaram a história do parque e seu papel como refúgio da biosfera. Já imersos na floresta, os exploradores e a influenciadora entraram no grandioso ecossistema urbano para se aprofundarem em seu trabalho de preservação de vertebrados e louva-a-deus, além de destacar a importância da reintrodução dos animais silvestres. 

Thaynara OG voltou ao Aeroporto Internacional do Galeão convencida de que nada está perdido e que o tempo pode ser o melhor investimento em prol do planeta.

¡Quando você reduz o carbono, você deixa uma pegada diferente!

Escala Para O Bem | Thaynara OG
Nessa Escala Para o Bem no Rio de Janeiro, Thaynara OG aprendeu mais sobre a pegada de carbono, como reduzi-la e compensá-la. E

Para marcar o Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas, a National Geographic, por meio do programa O QUE VOCÊ FAZ IMPORTA, convida você a descobrir mais sobre a pegada de carbono, aprender a calculá-la e reduzir o seu impacto. Com a orientação dos exploradores da Nat Geo, diversos influenciadores da região compartilham sua experiência de doar suas horas de escala entre voos para projetos de conservação ambiental.

Continuar a Ler

Você também pode se interessar

Viagem
Escala Para O Bem l Magalí Tajes
Viagem
Escala Para O Bem | Thaynara OG
Viagem
Escala Para O Bem | Gonzalo Garcia Vivanco
Viagem
Salvando a biodiversidade do oceano
Viagem
Conservação das plantas epífitas

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2021 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados