Salvando a biodiversidade do oceano

Por National Geographic
Publicado 24 de out. de 2022, 12:13 BRT, Atualizado 24 de out. de 2022, 17:39 BRT

O influenciador Gonzalo García Vivanco junto com a exploradora da National Geographic Paola Rodriguez protagonizam a experiência da mudança climática e seu efeito nos recifes mexicanos de Puerto Vallarta.

Foto de National Geographic

Nome: Salvando a biodiversidade do oceano 

Localização geográfica: Puerto Vallarta, México

Exploradora: Paola Rodriguez 

Influencer: Gonzalo García Vivanco

Aeroporto de escala: Lic. Gustavo Diaz Ordas

Tempo de escala: 45 - 50 minutos

Descrição: O projeto mostra como as mudanças climáticas têm um efeito devastador nos recifes que prestam diversos serviços ambientais. Por meio da iniciativa, os exploradores da National Geographic reabilitam os corais mexicanos com o objetivo de recuperar e adaptar os ecossistemas marinhos às mudanças climáticas provocadas pela atividade humana.

Do aeroporto ao resgate dos recifes de Puerto Vallarta

Cinquenta minutos podem ser muito tempo quando se trata de recuperação de corais. Com esse tempo entre viagens de avião, o influenciador mexicano Gonzalo García Vivanco partiu do Aeroporto Lic. Gustavo Diaz Ordas rumo às Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta. 

A exploradora da National Geographic Paola Rodriguez, que dedica tempo, conhecimento e esforço à reabilitação da biodiversidade marinha, acompanhou o influenciador em um passeio inesquecível pelas profundezas das águas das Ilhas Marietas. 

As mudanças climáticas afetam gravemente os recifes de corais, também conhecidos como “florestas tropicais marinhas”, cujos complexos serviços ecossistêmicos mantêm o equilíbrio da vida marinha.

Gonzalo vivenciou uma experiência transformadora que o ajudou a se conscientizar sobre a sua pegada de carbono e a importância de cuidar do planeta. Com a satisfação de saber que o que você faz importa, ele pôde seguir viagem.

mais populares

    veja mais

    ¡Quando você reduz o carbono, você deixa uma pegada diferente!

    Escala Para O Bem | Gonzalo Garcia Vivanco
    Junto com a Exploradora da National Geographic Paola Rodríguez, Gonzalo fez uma Escala Para o Bem em Puerto Vallarta no México

    Para marcar o Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas, a National Geographic, por meio do programa O QUE VOCÊ FAZ IMPORTA, convida você a descobrir mais sobre a pegada de carbono, aprender a calculá-la e reduzir o seu impacto. Com a orientação dos exploradores da Nat Geo, diversos influenciadores da região compartilham sua experiência de doar suas horas de escala entre voos para projetos de conservação ambiental.

    mais populares

      veja mais
      loading

      Descubra Nat Geo

      • Animais
      • Meio ambiente
      • História
      • Ciência
      • Viagem
      • Fotografia
      • Espaço
      • Vídeo

      Sobre nós

      Inscrição

      • Assine a newsletter
      • Disney+

      Siga-nos

      Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados