Mão gigantescas seguram a nova ponte dourada do Vietnã

Esta impressionante construção é agora um dos principais pontos turísticos do país asiático.terça-feira, 14 de agosto de 2018

Um par de mãos gigantes de pedras emergem das colinas verdejantes do Vietnã, erguendo uma brilhante ponte em direção ao céu. A Cau Vang (que significa “ponte dourada” em vietnamita) foi inaugurada próximo a Da Nang, no centro do país, acrescentando ao lugar outra razão para visitar o destino popular.

Suspensa a uma altura de quase 1,4 km acima do nível do mar, a ponte possui oito seções e estica-se por mais de 150 metros. As mãos parecem envelhecidas, como se tivessem sido construídas séculos atrás. Visitantes podem passear por fileiras de crisântemos roxos enquanto apreciam a vista das Montanhas Anamitas.

A ponte Cau Vang ergue-se acima dos jardins Thien Thau, no resort Bà Nà Hills. Fundado em 1919 por colonos franceses com aproximadamente 200 vilas, hoje a área abriga atrações como uma montanha russa alpina e o maior teleférico contínuo, de acordo com o Guinness World Record.

Relatórios mostram essa ponte como parte de um projeto de dois bilhões de dólares para atrair turistas para a área. Ninguém assumiu a autoria do impressionante design da construção, mas alguns acreditam que a companhia arquitetônica vietnamita TA Corporation pode estar por trás da ideia.

Continuar a Ler