Conheça a tartaruga e o cachorro que viraram melhores amigos

Larry, a tartaruga, finalmente encontrou um lar – e um amigo peludo no processo.

Por Austa Somvichian-Clausen
Publicado 8 de nov. de 2017, 20:36 BRST, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT
Larry, a tartaruga, e Cricket, o cachorro: amigos para sempre
Depois de resgatado, Larry conheceu o golden retriever em seu novo lar. Os dois se tornaram inseparáveis.

Quando Christine Hill levou seus filhos a um centro de educação animal na Califórnia, EUA, ela nunca imaginou que sairia de lá com uma tartaruga.

Mas Larry, a tartaruga-de-esporas-africana, estava descolado no bando de outros quatro quelônios. Ele era atacado com crueldade pelos outros machos do grupo, que brigavam pela atenção de uma fêmea.

Ao ver Larry ser empurrado, Hill e seus filhos reclamaram com os cuidadores. Mas eles disseram que pretendiam deixar a natureza resolver o problema. Ela convenceu o centro e levou Larry para casa – o bullying não podia continuar.

Hill se descreve como uma apaixonada pelos animais – sua casa tem um fluxo constante e rotativo de bichos resgatados, incluindo moreias e lagostas compradas em restaurantes para serem salvas. “Temos cerca de 30 animais agora”, disse Hill.

Larry, a tartaruga resgatada, se delicia com uma fatia de melancia ao lado de seu companheiro canino, Cricket.
Foto de Christine Hill, @fozzcook

"Quando trouxemos Larry para casa pela primeira vez, ele estava no modo de autodefesa, tentando fugir pela cerca em toda oportunidade”, ela disse.

Mas Hill eventualmente persuadiu Larry a ficar dentro de casa, onde conheceu o Golden retriever da família, Cricket.

“Sei que parece bobo, mas parecia que eles estavam conversando”, disse Hill sobre o primeiro encontro de Larry e Cricket. Hill explicou que o cachorro logo sentou ao lado da tartaruga, e Larry ficou a vontade pela primeira vez desde que chegou à casa.

“A partir daí, os dois se tornaram inseparáveis”, disse Hill.

Eles comem um do lado do outro, dormem na cozinha e passeiam juntos. Ano passado, quando Larry entrou em hibernação, ele insistiu em se enterrar embaixo da cama do Cricket no quarto de Hill.

mais populares

    veja mais
    Qual dos dois é a tartaruga? Amigos animais Larry e Cricket brincam no quintal.
    Foto de Christine Hill, @fozzcook

    Na natureza, as tartarugas-de-esporas-africanas são encontradas no limite sul do deserto do Saara, e podem viver até 70 anos. Hill comenta que Larry está adorando o clima quente e seco da Califórnia.

    “Ele é um carinha muito engraçado – tem tanta personalidade”, ela disse. “Ele vem cambaleando, ao lado do Cricket, nos dar oi quando chegamos em casa. Larry e Cricket são realmente melhores amigos.”

    mais populares

      veja mais
      loading

      Descubra Nat Geo

      • Animais
      • Meio ambiente
      • História
      • Ciência
      • Viagem
      • Fotografia
      • Espaço
      • Vídeo

      Sobre nós

      Inscrição

      • Assine a newsletter
      • Disney+

      Siga-nos

      Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados