
Esquiadores vão à Punta Calabre, uma montanha que fica na fronteira entre a França e a Itália. Até o final da jornada, os aventureiros terão alcançado quase 1,2 km de altitude.
Foto de Reiner AichholzA praia de Navagio, na ilha grega de Zkynthos, guarda os restos do "Panagotis". O navio encalhou na ilha em outubro de 1980, mas hoje a cena atrai turistas e fotógrafos.
Foto de Srdjan VujmilovicGirafas passeiam pela estrada no Kgalagadi Transfrontier Park, em Edenville, África do Sul. A reserva preserva mais de 24 mil quilômetros de vida selvagem, na fronteira entre a África do Sul e Botsuana.
Foto de Hamish MitchellA fotógrafa Terra Fondriest tirou essa foto nas montanhas Ozarks, no estado americano de Arkansas, enquanto visitava alguns vizinhos que criavam porcos. "Um deles se tornou um bicho de estimação que ficava em casa sob cuidados especiais", ela explica. "Meu filho não se aguentava. O cachorro deles, Chewy, que está vindo em minha direção, é super protetor em relação à porquinha."
Foto de Terra FondriestNa costa da Califórnia, o fotógrafo Adam Martin foir recompensado pela sua paciência. "Eu sentei ali por 30 minutos e assisti à explosão de cor que ocorreu diante dos meus olhos", diz ele. "Garibaldis laranjas se banharam de luz do sol em um dia quente e ensolarado."
Foto de Adam MartinDepois de um dia pastando na província de Ninh Thuan, no Vietnã, um bando de ovelhas faz seu caminho para casa. A província tem muitas florestas e é a menos industrializada do país.
Foto de Trung PhamEm Nizip, na Turquia, um fabricante de sabonete empilha barras do tradicional sabonete de oléo de oliva. O fotógrafo Metin Burak Kınacılar fez esta foto colocando sua câmera no fundo da torre e usando controles no seu smartphone para realizar os ajustes necessários.
Foto de Metin KınacılarRaposas vermelhas selvagens brincam na neve em Hokkaido, extremo norte das ilhas japonesas. Raposas são comuns no folclore do Japão, geralmente apresentando características mágicas.
Foto de Aya IwasakiNa praia de Binh Thuan, uma província central do litoral do Vietnã, os pescadores empurram seu barco, chamado de coracle, para o mar. O fotógrafo Tran Tuan Viet explica: "Os pescadores que navegam no coracle devem ter excelente saúde e habilidades especiais para manter o barco equilibrado sobre ondas altas em uma operação precisa.
Foto de Tran Tuan VietNas Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia, um abutre-real chuta uma águia-lapace enquanto as duas duelam pela carcaça de um gnu. As populações de águia-lapace estão saudáveis, mas os abutres-reais estão classificados como ameaçados de extinção.
Foto de prakash.gariya@gmail.com/Your ShotO sol nasce por trás do Abraham Lake, nas Montanhas Rochosas do Canadá. Os níveis de água flutuantes fazem as condições do gelo no lugar imprevisíveis, mesmo no inverno.
Foto de jgong0201@yahoo.com GongDançarinos vestidos com fantasia tradicional celebram o Carnaval de Oruro, na Bolívia. Originalmente uma festa indígena, os bolivianos transformaram o festival em um ritual católico baseado no dia da Apresentação do Senhor, celebrado sempre na primeira semana de fevereiro de todo ano.
Foto de Agota KadarDepois de três minutos segurando sua respiração, uma mergulhadora livre volta à superfície em busca de ar, iluminada por luzes no fundo do Cenote Nah Yah, no México. Mergulhadores livres nadam sem um tanque de oxigênio, treinando para segurar a respiração por tempos cada vez mais longos.
Foto de Guillaume BihetLeão ruge depois de ser acordado de seu cochilo por seus dois filhotes. "O rugido não assustou nenhum dos dois", disse o fotógrafo D. Eric Johnson, "e eles continuaram a usá-lo como se o pai fosse uma cama elástica. Depois de mais um breve rugido, ele simplesmente se reclinou e deixou os filhotes subirem sobre ele".
Foto de D. Eric JohnsonUm barbeiro corta o cabelo de um homem em sua loja no México. Ele vem trabalhando no mesmo lugar há mais de 40 anos, coletando itens únicos e interessantes ao longo do tempo.
Foto de Chelsea NixFormigas comunicam-se em uma folha, em Tripura, Índia. Suas antenas têm propriedades olfativas, além de tato. Esta combinação ajuda as formigas a diferenciarem os amigos dos inimigos.
Foto de Bhaskar DattaA aurora boreal brilha por trás de navios velhos e abandonados na vila de Teriberka, na Rússia. Antes um centro para navegação e pesca, Teriberka experimentou uma recessão econômica que começou quando a administração da cidade foi tomada pela vizinha Severomorsk, lar da unidade militar Frota do Norte.
Foto de Anastacia MalyhQuebrando a tradição, uma viúva participa da colorida e alegre celebração de Holi, em Vrindavan, na Índia. A superstição local diz que as viúvas podem trazer azar para os outros participantes, mas neste festival em particular, mais de 800 viúvas dançaram de qualquer forma.
Foto de Sabbyy SgO nascer do sol atinge o Monte Fuji antes de alcançar a cidade de Fujiyoshida, no Japão. O pico mais alto no país (quase 3,7 km de altitude) é também um vulcão ativo, que teve sua última erupção há mais de 300 anos atrás.
Foto de Akihito MitekuraO Bogoria, no Quênia, é um lago alcalino raso e é lar da maior população do mundo de flamingos-pequenos. A dieta deles consiste majoritariamente de um tipo de alga que cresce apenas em lagos de alta alcalinidade.
Foto de Ge XiaoEm Nazaré, em Portugal, um aventureiro cruza uma fita de slackline enquanto ondas quebram ao redor dele. As praias de Nazaré são conhecidas pelas suas ondas incrivelmente altas, influenciadas por um cânion submerso além da costa.
Foto de Aidan WilliamsKirill Dubkov é um antigo campeão de fisiculturismo que vive em Minsk, na Bielorrússia. Hoje, sua energia é focada na criação de malamutes-do-alasca. "Krill diz que esse passatempo não é tão diferente de ir na academia para cuidar de si", diz o fotógrafo Anton Dotsenko. "É a sua fonte de felicidade e divertimento."
Foto de Anton DotsenkoRaposas vermelhas selvagens brincam na neve em Hokkaido, extremos norte das ilhas japonesas. Raposas são comuns no folclore do Japão, geralmente apresentando características mágicas.
Foto de Aya Iwasaki, National Geographic Your Shot