
Um garoto de 14 anos toma conta dos búfalos de seu pai em Terengganu, na Malásia. "Ele era um garoto incrível que conseguia lidar com cerca de 100 búfalos ao mesmo tempo", diz o fotógrafo Mohd Nazri Sulaiman. "Ele estava muito próximo dos animais. Esse momento por incrível."
Foto de Mohd nazri SulaimanO time de futebol americano da Universidade da Carolina do Norte sai do túnel antes de jogar contra Carolina do Oeste em 17 de novembro de 2018 no estádio Chapel Hill, Carolina do Norte, EUA. Os Tar Heels, como são chamados os jogadores da Carolina do Norte, venceriam o jogo por 49-26.
Foto de Alex Kormann"Os cavalos brancos da Camargue da França são epítomes de beleza e graciosidade. Estar tão perto deles neste dia deu medo mas foi empolgante", diz o fotógrafo Scott Stulberg. "Sua mente te diz para se mexer mas a adrenalina manda você ficar. Eu fiquei em um lugar e fui recompensado com um momento para se lembrar."
Foto de Scott StulbergUm grupo de focas-caranguejeiras se banqueteia nas águas próximas a costa da Antártida. Não se engane pelo nome – essas focas sobrevivem de krill, não carangueijos!
Foto de Florian Ledoux"Bosa – um vilarejo na costa oeste da Sardinha, na Itália – é ótima para tirar fotos durante todo o dia", diz a fotógrafa Michaela Kluever. "Meu momento favorito é a chamada hora azul, que dá reflexos perfeitos das casas do antigo bairro de cortumes na água do rio Temo."
Foto de Michaela KlueverA fotógrafa Kathleen Croft enfrentou estradas perigosas para chegar no Grand Canyon em um dia nevado. "Os padrões e formas destas camadas de rocha reveladas com uma beleza tão complexa somente vista quando beijada pela neve", ela disse. "Foi um dia verdadeiramente lindo."
Foto de Kathleen CroftCorredores treinam em uma nova pista na White Collar Factory, em Londres, Reino Unido. "Não se trata de uma pista de atletismo convencional – ela não tem 400 metros e é cheia de curvas estranhas – mas a chance de correr no alto desta linha do horizonte era boa demais para perder", disse o fotógrafo James Carnegie.
Foto de James Carnegie"Grupo de cavalos na neve em minha casa em Star Valley, Wyoming", diz a fotógrafa Tammy Neufeld. "Eu amo dirigir durante o inverno gelado no vale do rio Salt, onde neblina, nuvens, vapor de águas termais próximas e a neve criam uma paisagem surreal em pastagens familiares."
Foto de Tammy NeufeldGrupo de macacos-de-boina aproveita uma vista majestosa. A espécie é nativa do sul da Índia.
Foto de Samyak KanindeO fotógrafo Peter Dvorak passou o ano-novo acampando na selva nevada da Eslováquia. "Você consegue imaginar uma celebração melhor do que o último dia do ano rodeado por natureza intocada longe da agitação das cidades e dos fogos de artifício?", diz ele. "Acredite, nada é melhor que dormir em uma barraca nas montanhas nevadas."
Foto de Peter DvorakUma cáfila de camelos-bactrianos realizam a migração anual de inverno pelo oeste da Mongólia. A viagem tem cerca de 160 km e a fotógrafa Alessandra Manzotti disse que "eles conhecem a rota e com frequência lideram o caminho por uma ou duas horas."
Foto de Alessandra ManzottiPôr do sol nas águas de Sigöldugljúfur, um cânion nas terras altas da Islândias. "É um tesouro escondido na Islândia — um oásis de todo o tipo — onde o sol da meia noite lança um brilho intenso em um dos segredos mais bem guardados da Islândia", diz fotógrafos e o guia turística Iurie Belegurschi.
Foto de Iurie Belegurschi"Um grande cardume de arraias Mobula juntam-se na costa da Baía Madalena, na Baixa Califórnia do Sul, México. Nós as encontramos primeiro na superfície, mas logo elas mergulharam 18 m", relembra Eduardo Lopez Negrete. "Foi bem difícil acompanhá-las da superfície, imagine mergulhar rapidamente para capturar apenas um momento deste evento maravilhoso."
Foto de Eduardo Lopez NegreteEm Serra Leoa, o capitão da Associação Futebolística de Amputados de Bombali, Mohamad intercepta uma bola no ar, mostrando suas habilidade atléticas e resiliência. "A guerra civil de uma década que ocorre em Serra Leoa foi o motivo de horríveis amputações deliberadas feitas pelas forças rebeldes", explica o fotógrafo Chris Parkes. "Disso, nasceram muitas comunidades e times de futebol de amputados".
Foto de Chris ParkesO fotógrafo Daniele Monfredini teve permissão especial para tirar esta fotografia do 29º andar de um prédio em Xangai, China. Deste local vantajoso, você consegue ver as camadas das rodovias que cobrem a cidade — afetivamente chamada de "O Grande Abraço".
Foto de Daniele MonfrediniUm filhote de elefante aproveita um banho de lama na companhia de seu bando. Elefantes utilizam lama como protetor solar, protegendo sua pele do sol quente, enquanto experimentam um alívio do calor com a água que evapora.
Foto de Kevin DooleyO fotógrafo Lorenzo Mittiga flagoru "uma enorme barracuda de olho em seu almoço" próxima a Bonaire, uma ilha holandesa no Mar do Caribe.
Foto de Lorenzo MittigaÉgua formalmente chamada de "Above the stars" completa um salto com seu montador. O fotógrafo Jonathan Pece estava seguro e longe da cena ao fazer a imagem – ele usou um controle remoto para acionar a câmera.
Foto de Jonathan PeceMontanhista desfaz acampamento a quase 5,5 mil metros de altitude nos Himalaias com o monte Manaslu, o oitavo maior do mundo, no fundo. O objetivo do grupo era completar a primeira subida do pilar sul de Panbari. "Não tivemos sucesso, mas aprendemos muito sobre nós mesmos", disse o fotógrafo Clint Helander.
Foto de Clint HelanderMilhares de xeréus se juntam em cardumes no Parque Nacional Cabo Pulmo, no México. Esses peixes costumam viajar em cardumes durante o dia. De noite, separam-se para caçar sozinhos.
Foto de Anuar Patjane FloriukMembros de uma banda marcial em Gotemburgo, na Suécia, descansam para comparar métodos de marcha. Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia, atrás apenas de Estocolmo, a capital.
Foto de Per Olof Stoltz &&Uma águia-rabalva briga por um peixe com uma águia-marinha-de-steller na costa de Hokkaido, a ilha mais ao norte do Japão.
Foto de Andrew JonesGaroto que acordou doente relaxa em uma banheira quente durante um dia longe da escola. Sua mãe capturou o momento usando uma caixa-estanque para a câmera.
Foto de Ashley MarstonO Sol se põe sobre um lago em San Carlos de Bariloche, Argentina. A região é um destino turístico popular, principalmente entre aqueles que gostam de atividades ao ar livre como esqui e trilhas.
Foto de Alina Stobiecka